Vigilância Sanitária apreende 200kg de produtos clandestinos em laticínio
Mais de 200 quilos de produtos de origem animal foram apreendidos em um laticínio em Maceió, nesta quinta-feira (1). Todos os materiais clandestinos estavam sem informações sobre a data de fabricação, validade, fabricantes, dados nutricionais e outras irregularidades.
Na ação, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga; manteiga de garrafa; manteiga e mel.
Na operação, que foi articulada após uma denúncia anônima, o estabelecimento comercial, que já teve produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária em maio do ano passado, recebeu um auto de infração.
O fornecedor dos produtos, que no momento da fiscalização foi flagrado fazendo a entrega do material, também recebeu um auto de infração dado pelos fiscais da Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) por transporte inadequado de alimentos por falta de higiene e sem a devida refrigeração.
Segundo informaram os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió.A ação foi realizada de maneira conjunta entre a Vigilância Sanitária Municipal e a Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal).
Últimas notícias
Prefeita Marcela realiza sexta edição do Cidade Criança Feliz em Novo Lino
PRF prende motorista de caminhão por embriaguez ao volante, em Flexeiras
PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
