Vigilância Sanitária apreende 200kg de produtos clandestinos em laticínio
Mais de 200 quilos de produtos de origem animal foram apreendidos em um laticínio em Maceió, nesta quinta-feira (1). Todos os materiais clandestinos estavam sem informações sobre a data de fabricação, validade, fabricantes, dados nutricionais e outras irregularidades.
Na ação, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga; manteiga de garrafa; manteiga e mel.
Na operação, que foi articulada após uma denúncia anônima, o estabelecimento comercial, que já teve produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária em maio do ano passado, recebeu um auto de infração.
O fornecedor dos produtos, que no momento da fiscalização foi flagrado fazendo a entrega do material, também recebeu um auto de infração dado pelos fiscais da Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) por transporte inadequado de alimentos por falta de higiene e sem a devida refrigeração.
Segundo informaram os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió.A ação foi realizada de maneira conjunta entre a Vigilância Sanitária Municipal e a Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
