Maceió

Servidores do CCZ realizam, pela segunda vez, ato em frente à prefeitura de Maceió

Manifestantes protestam contra a transferência da unidade para a cidade de Marechal Deodoro

Por 7 Segundos 05/09/2016 11h11
Servidores do CCZ realizam, pela segunda vez, ato em frente à prefeitura de Maceió
Servidores do CCZ realizam, pela segunda vez, ato em frente à prefeitura de Maceió - Foto: Cortesia

Servidores municipais lotados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram um ato público, no final da manhã desta segunda-feira (05), pela segunda vez, em frente à Prefeitura de Maceió, no Centro da capital, para protestar contra a transferência da unidade para a cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL), Sidinês Silva, a decisão foi tomada pelo prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e Secretário de Saúde, José Thomaz Nonô. A gestão do CCZ passará a ser de responsabilidade de uma faculdade. Os trabalhadores temem a total privatização e perda de direitos. 

“Nós encaminhamos ofício para o secretário e também para o prefeito, mas, infelizmente, não obtivemos respostas. Existe um Termo de Ajuste de Conduta já assinado anteriormente junto ao Ministério Público que determina que sejam feitas melhorias naquela unidade”, explicou. 

Agora, os servidores pretendem retornar ao MP a fim de que o órgão possibilite a intermediação das negociações ou até mesmo executar o TAC, conforme previsto anteriormente.

O portal 7 Segundos tentou entrar em contato duas vezes com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas as ligações não foram completadas ou atendidas.