Em AL, policiais civis realizam assembleia e podem paralisar atividades por 24 horas
A pauta da assembleia geral trata das reivindicações dos policiais, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24h

O Governo de Alagoas não apresentou a proposta de piso salarial dos policiais civis, conforme ficou acordado em audiência de conciliação com o Tribunal de Justiça. A categoria participará de uma assembleia geral, na antiga sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), localizada na Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro, nesta terça-feira (06), a partir das 13h, para definir o rumo da mobilização, com possibilidade de retomar a greve.
A pauta da assembleia geral trata das reivindicações dos policiais civis, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24 horas para o dia 21 de setembro contra o PLC 54/2016 e a PEC 241/2016 que retiram direitos, congelam salários e privatizam os serviços públicos. Essa paralisação nacional é uma deliberação aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) para todos os estados brasileiros.
O Sindpol está cobrando a proposta de reajuste do piso salarial da categoria ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, que deveria ter apresentado a proposta no mês de agosto. O Governo do Estado já foi informado sobre a realização da Assembleia Geral.
O Sindpol também comunicou oficialmente a Justiça a quebra de acordo pelo governo que não apresentou a proposta de reajuste salarial do piso e nem marcou a audiência de negociação. Atualmente, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública, além disso a categoria é de nível superior, e não é valorizada pelo Estado.
Últimas notícias

Polícia Militar prende três suspeitos e apreende drogas e armas em Maceió e Região Metropolitana

Senadora Eudócia Caldas recebe comenda da Câmara de Maceió

Moradores do bairro Primavera relatam disparo de fogo durante confusão entre dois homens

Jovem é detido no município de Maragogi por comprar veículo roubado

Reajuste de medicamentos tem faixas segundo concorrência entre produtos; entenda

Homem é preso com drogas após demonstrar nervosismo ao ver policiais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
