Em AL, policiais civis realizam assembleia e podem paralisar atividades por 24 horas
A pauta da assembleia geral trata das reivindicações dos policiais, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24h
O Governo de Alagoas não apresentou a proposta de piso salarial dos policiais civis, conforme ficou acordado em audiência de conciliação com o Tribunal de Justiça. A categoria participará de uma assembleia geral, na antiga sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), localizada na Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro, nesta terça-feira (06), a partir das 13h, para definir o rumo da mobilização, com possibilidade de retomar a greve.
A pauta da assembleia geral trata das reivindicações dos policiais civis, das ações de mobilização e da paralisação nacional de 24 horas para o dia 21 de setembro contra o PLC 54/2016 e a PEC 241/2016 que retiram direitos, congelam salários e privatizam os serviços públicos. Essa paralisação nacional é uma deliberação aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) para todos os estados brasileiros.
O Sindpol está cobrando a proposta de reajuste do piso salarial da categoria ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, que deveria ter apresentado a proposta no mês de agosto. O Governo do Estado já foi informado sobre a realização da Assembleia Geral.
O Sindpol também comunicou oficialmente a Justiça a quebra de acordo pelo governo que não apresentou a proposta de reajuste salarial do piso e nem marcou a audiência de negociação. Atualmente, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública, além disso a categoria é de nível superior, e não é valorizada pelo Estado.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
