Maceió

Segurança Pública apresenta dez pessoas envolvidas no assassinato do sargento Cabral

Marcus Antônio Cabral da Silva foi assassinado durante abordagem policial na madrugada da última sexta-feira (2), na Grota do Rafael

Por 7 Segundos 05/09/2016 21h09
Segurança Pública apresenta dez pessoas envolvidas no assassinato do sargento Cabral
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta segunda-feira (5), o resultado da operação deflagrada na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Em coletiva à imprensa, na sede da SSP, os coordenadores da operação detalharam as investidas policiais na localidade e apresentaram dez pessoas envolvidas no assassinato do Sargento Marcus Antônio Cabral da Silva, na última sexta-feira (2), durante uma abordagem policial.

Foram presos seis jovens, identificados por Allef Alcantara de Lima, de 23 anos, Tayana Barros da Silva, de 19 anos,Willames Ferreira Neves, de 21 anos, Marcos André da Silva, de 39 anos, Brenda de Oliveira Leandro, de 19 anos e Vinícius da Silva Haddad, de 18 anos, além de quatro menores, entre 15 e 16 anos. Os presos tem envolvimento em homícidios, associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

O autor do disparo que matou o sargento Cabral foi identificado como Lucas Silva de Lima, vulgo "Luquinha", de 19 anos. O suspeito entrou em confronto com a polícia na tarde desse domingo (05), durante uma abordagem a um coletivo, que fazia a linha Ufal/Ipioca, no Litoral Norte e acabou baleado no tórax. Ele foi socorrido e passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde é estável.

Um dos jovens preso, confessou aos policiais que "Luquinha" efetuou o disparo que matou o sargento. De acordo com o delegado Lucimério Campos, "Luquinha" é considerado um indivíduo periculoso. 

O caso

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira (2), durante uma diligência policial, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

De acordo com as primeiras informações, o fato aconteceu por volta das 2h da manhã de hoje e assustou os moradores da região. Outras três pessoas também morreram durante o confronto. Uma pessoa sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O sinistro teria ocorrido quando duas pessoas, ainda sem identificação, foram abordadas em atitudes suspeitas. Instantes após a ação dos militares, a dupla revidou e atirou contra o sargento, identificado como Marcos Antônio Cabral da Silva, lotado no Batalhão de Eventos (BPE), que foi baleado e morreu no local.

Os criminosos empreenderam fuga e tomaram destino ignorado. Entretanto, minutos depois do delito, os indivíduos foram interceptados por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e iniciou-se uma troca de tiros que deixou mais três pessoas mortas e uma ferida.