Arapiraca

Após acidente, secretário afirma que 90% dos buracos são provocados pela Casal

Por 7 Segundos 13/09/2016 11h11
Após acidente, secretário afirma que 90% dos buracos são provocados pela Casal
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Após o acidente dessa segunda-feira (12), que resultou na morte do jovem Jaklani Ferreira da Silva Junior, de 22 anos, a prefeitura de Arapiraca se comprometeu em isolar a área para realizar o conserto, caso não haja vazamento na tubulação da rede da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Testemunhas relataram que o buraco na pista foi um dos causadores do acidente. Segundo populares, o jovem, que conduzia uma motocicleta, tentou realizar uma ultrapassagem pela direita e acabou sendo surpreendido pelo buraco. Ao tentar desviar, Jaklani caiu na pista e foi atropelado por um caminhão.

"Esse tipo de acidente não é algo que a gente prevê, foi uma fatalidade", disse o secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o responsável pela pasta informou que a operação Tapa Buraco está todos os dias trabalhando nas ruas de Arapiraca, mas o tamanho da cidade tem dificultado o atendimento de toda a demanda.

"Cerca de 90% dos buracos são ocasionados devido vazamentos na tubulação da rede de água da Casal. Ainda esta tarde, uma equipe da prefeitura vai até o local do buraco que causou o acidente para avaliar se existe vazamento de água. Em caso positivo, a Casal será acionada.

Ainda segundo o secretário, quem precisar notificar a prefeitura sobre buracos deve utilizar o número 3529.2835 ou presencialmente no Centro Administrativo de Arapiraca, das 8h às 14h.

Assista, no vídeo abaixo, a entrevista na íntegra do secretário de Obras de Arapiraca: