Vereadores cassam mandato de vice-prefeito no Sertão
O Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOE) publicou nesta quinta-feira (15) o resultado da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do município de Canapi, que votou pela cassação do vice-prefeito Genaldo Vieira.
Durante a sessão extraordinária, realizada na última quarta-feira (7), oito dos nove vereadores participaram da votação. Seis vereadores votaram a favor da cassação, um votou contra, um se absteve. Apenas um vereador não compareceu à sessão.
A cassação do vice-prefeito, de acordo com o Decreto Legislativo, foi motivada por atos praticados durante o período que o vereador assumiu interinamente a gestão do município em virtude do afastamento do prefeito Celso Luis. Celso Luís foi afastado do cargo acusado de desviar R$ 10 milhões dos cofres público, mas já reassumiu a prefeitura.
Réu em processo na justiça
Genaldo Vieira é acusado de ser o mandante do assassinato da própria ex-esposa, Josielma Alves, num crime ocorrido em abril de 2015. Josielma estava grávida quando foi executada.
Na época do assassinato, Josielma, já separada de Genaldo Soares Vieira, morava e trabalhava em Paulo Afonso (BA). Porém, de acordo com investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ela temia violência do ex-companheiro, que não aceitava nem a separação nem a divisão dos bens.
Além do vice-prefeito de Canapi, também serão julgados os acusados de autoria material do crime: Mauro Camilo da Silva e Fabiano Silva Santos.
Os autores materias revelaram durante depoimento que receberiam vice-prefeito faria o pagamento do "serviço" logo após a confirmação da morte. O valor pago pela execução da vítima seria de R$ 2.500.
Últimas notícias
Deputado Daniel destaca fé e união durante encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca
Câmara aprova MP que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda
Câmara retoma trabalhos nesta terça com primeira sessão ordinária de 2026
Resultado da 1ª chamada do Prouni é divulgado; saiba como conferir
Fé e tradição marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
