Marlan Ferreira denuncia atos de violência e desmandos políticos em Limoeiro
Na tarde de segunda-feira (19), o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), esteve reunido com Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEG), onde denunciou algumas situações de desmando que estão sendo registradas durante o período eleitoral naquele município.
De acordo com o prefeito, o clima entre os grupos políticos está acirrado e ele teme que a situação fuja do controle e que as eleições se transformem numa guerra. “Em apenas dez dias foram registrados doze boletins de ocorrência contra partidários da oposição. Em sua maioria os boletins tiveram denúncias de agressões físicas graves e ameaças”, frisou.
Marlan Ferreira adiantou ainda que, entre os fatos levados ao conhecimento do Conselho, está a designação de dois ex-seguranças do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB), que é pai do candidato a prefeito Arthur Albuquerque (PMDB), para o Comando do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Limoeiro e do próprio delegado da cidade, que também seria ligado ao parlamentar.
Durante a reunião, o Conseg afirmou que estará convocando, na tarde desta terça-feira (20), o delegado da cidade e o comandante do 3º Batalhão para que as denúncias formuladas pelo prefeito sejam discutidas.
Pedido de Tropas
O prefeito apelou ainda para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprove o pedido de tropas federais para o município. A solicitação já foi feita à Promotoria de Justiça local.
“Pedimos ao Conseg e a OAB para designar observadores para a eleição. Queremos que a justiça me proíba, proíba o deputado e os filhos dele de circular pelas seções no dia da eleição, o que pode evitar intimidações aos eleitores. Quero uma força enérgica para os dois lados, e que quem tiver errado seja punido”, finalizou.