Alagoas

Secretário repudia ação da PC e diz que Estado trabalha para melhorar vencimentos

Por 7 Segundos 21/09/2016 06h06
Secretário repudia ação da PC e diz que Estado trabalha para melhorar vencimentos
Coronel Lima Júnior - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, disse que repudia a ação da Polícia Civil, por meio do sindicato da categoria, em jogar os coletes vencidos no lixo. Ele disse que o Estado está trabalhando para melhorar o vencimento dos policiais e construindo uma nova infraestrutura física para garantir melhores condições de trabalho para os policiais civis.

"Esse tipo de manifesto não constrói nada, porque passa a ideia para a sociedade e para a bandidagem de que a Polícia Civil de Alagoas está desequipada. Temos lote [de coletes] sim vencido dentro da PC, mas temos 750 coletes na validade. Hoje a Polícia Civil consegue colocar 440 policiais em serviço no Estado para trabalhar por dia", afirmou Lima Júnior.

O secretário de Segurança Pública ressaltou que a secretaria está com o processo em aberto há pelo menos seis meses para a aquisição de 1.400 novos coletes para a Polícia Civil.

"Nós reconhecemos que temos que melhorar os vencimentos dos policiais civis, mas temos que trabalhar com responsabilidade para não poder prometer o que não poderemos honrar diante de tantas atribuições, mas temos que melhorar os vencimentos", frisou o coronel Lima Júnior.

Durante a entrevista na inauguração do Colégio Militar Tiradentes, no bairro Bom Sucesso, Lima Júnior disse que sempre esteve do lado dos policiais civis desde o início das reivindicações. Mas, que repudia esse tipo de ação do sindicato em jogar coletes no lixo.

 

"O colete é um bem público e temos que dar o devido tratamento, principalmente um equipamento que se tem controle e pertence ao Estado", argumentou Lima Júnior.

Estrutura física

Lima Júnior reconheceu ainda que as instalações físicas dos prédios da Segurança Pública, principalmente no interior de Alagoas, sempre foram precárias e que o problema não é de um ano para cá.

O secretário enumerou uma série de obras e ações do governo do Estado como a construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) em onze municípios, como em Girau do Ponciano, no Agreste.

"Vamos construir dois Batalhões de Polícia, além de projetos de reforma de delegacias, das Casas de Custódias e outras obras que irão beneficiar a qualidade de trabalho dos policiais civis e militares no interior de Alagoas", destacou Lima Júnior.

O secretário de Segurança Pública disse, ainda, que os policiais civis serão retirados do Sistema Prisional para trabalharem nas delegacias, cumprindo a função dele de investigar os crimes, dando retorno à sociedade alagoana.

Na capital, há projetos para a constlrução da Delegacia de Homicídios de Maceió e a de Narcotráfico, além da construção de novos presídios, segundo Lima Júnior.

"Nunca se trabalhou tanto para reestruturar a Segurança Pública de Alagoas no que diz respeito a estrutura física e, assim, reverter esse quadro de prédios velhos. Um trabalho em conjunto com as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar", concluiu Lima Júnior.