Avenida Cachoeira do Meirim passa por total recuperação do asfalto
Serão reconstruídos os 4 km da via visando garantir mobilidade e segurança viária à população do Benedito Bentes
Um dos serviços mais esperados pela população de Maceió, especialmente para os moradores e frequentadores do bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital, é a recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim, que está sendo promovido pelo governo do Estado. Responsável pela reconstrução da via, a secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) deu início aos trabalhos no último dia 9.
Atualmente, os serviços estão voltados para a reconstituição minuciosa da via, que consiste numa recuperação profunda dos danos causados ao asfalto ao longo dos anos.
Os serviços de manutenção da Avenida Cachoeira do Meirim seguem uma série de etapas que visam à modernização e qualidade da via, assegurando a população maior mobilidade e segurança viária.
“A fase atual é de reconstituição da avenida, que consiste numa reparação profunda dos danos causados ao asfalto ao longo dos anos. Assim que finalizada essa etapa, a via será pavimentada, serão colocados os meios-fios e as sinalizações horizontal e vertical”, explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Os trabalhos na via têm um prazo estimado de 6 a 8 meses para serem concluídos, tempo previsto devido à complexidade dos serviços, já que não se trata apenas de uma operação tapa-buracos, mas da recuperação total dos 4 km da principal via de acesso ao bairro do Benedito Bentes.
O prazo estabelecido pela equipe técnica da Setrand leva em consideração o volume de serviços que serão aplicados à via, além de características locais como a grande circulação de veículos e pessoas e a impossibilidade de bloqueio total do trânsito.
A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano pede a compreensão de toda população durante a execução dos serviços de reconstrução da avenida. “É importante que a população entenda que os serviços na Cachoeira do Meirim terão o prazo mínimo de 180 dias e será entregue no prazo estimado, facilitando a vida e garantindo a segurança viária dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, conclui o secretário Mosart Amaral.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
