Vídeo: Policiais fingem ser do Gecoc e são detidos suspeitos de agredir ex-prefeito
Quatro policiais militares foram detidos na madrugada deste sábado (1º) em Traipu, no Agreste de Alagoas. Eles são suspeitos de agredir o ex-prefeito do município, Marcos Santos. Em um vídeo divulgado hoje os policiais dizem ser do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc).
No vídeo, eles aparecem na comunidade Riacho da Jacobina, ao lado de um carro. Os policiais estão todos vestidos de preto e não apresentam nada que os identifique como o Gecoc, que faz um trabalho integrado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL).
Ao 7Segundos, o ex-prefeito Marcos Santos disse que recebeu a informação de que a prefeita estaria seguindo para a referida comunidade sob a suspeita de comprar votos, ele contou que foi até a comunidade e encontrou os policiais. No vídeo é possível ouvir um homem, que seria o ex-prefeito Marcos Santos, abordando os policiais e perguntando o que eles faziam ali de madrugada.
Em seguida, uma mulher questiona se eles estavam lá para escoltar outro político em uma suposta compra de votos. Neste momento, o homem que gravava o vídeo cai após uma suposta agressão dos policiais. Na gravação, é possível ouvir os policiais dizendo repetidas vezes que são do Gecoc.
Em contato com o promotor Hamilton Carneiro Júnior, membro do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual(GECOC), o mesmo relatou que nenhuma equipe foi deslocada para fazer segurança de qualquer candidato, em Alagoas. E que esse vídeo deve ser analisado e os envolvidos devem responder por tal atitude, mesmo sem ter visto o material divulgado, o promotor foi contundente ao afirmar que os policiais não pertencem ao Gecoc.
O comandante do 3º Batalhão de Arapiraca, J.Cláudio, informou que a ocorrência foi registrada na delegacia de Traipu. Os policiais fazem parte da segurança do promotor e candidato Eduardo Tavares, e os mesmos após os procedimentos devem ser apresentar no 3º Batalhão, em Arapiraca. Os nomes deles não foram divulgados. Nossa reportagem tentou contato com a prefeita da cidade, mas não obteve exito.
PF em Traipu
Após o episódio, o ex-prefeito foi até a sede da Polícia Federal em Maceió, onde hoje à tarde o delegado Federal André Costa deve seguir até o município para acompanhar o caso.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
