Pescadores denunciam atividades de pesca predatória no Baixo São Francisco
Associados que fazem parte da Colônia de Pescadores Z-18/AL, do município de Traipu, denunciam que a pesca predatória tem acontecido com frequência em trechos do Baixo São Francisco.
Em entrevista concedida ao Portal 7 Segundos, o secretário da colônia, Eudes de Farias dos Santos, disse que moradores ribeirinhos tem visto frequentemente peixes “boiando” no rio e os pescadores recolhem o cardume que já está tão escasso.
“Infelizmente os próprios nativos não tem consciência do mal que estão fazendo ao rio e a eles próprios”, afirmou o integrante da colônia.
Para praticar a pesca predatória são utilizados substâncias químicas como água sanitária, e alguns tipos de instrumentos que são proibidos pelos órgãos ambientais. Durante a pesca predatória, muitos peixes que ainda não atingiram o peso e o tamanho ideais para a venda acabam sendo alvo desse crime ambiental.
“Por isso é fundamental que os ribeirinhos façam denúncias anônimas para que os responsáveis sejam punidos e as autoridades ambientais intensifiquem a fiscalização nessa faixa do São Francisco”, afirmou Eudes.
Denúncias
A assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) informou que, durante este ano, não foram registradas denúncias sobre pesca predatoria. As denúncias podem ser feitas direto ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) por meio do número do Canal Verde 0800 82 153.
Outra ferramenta de denúncia que pode ser utilizada é o aplicativo IMA Denuncie, que está disponível para smartphones que usem os sistemas Android e iOS.
Faça o download gratuito acessando: ima.al.gov.br/appdenuncia.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
