Passageiros são detidos com trinta iPhones 7 presos ao corpo

O iPhone 7 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, então certamente há muitos querendo comprar o novo aparelho sem ter que viajar para o exterior. Isso acaba movimentando um mercado negro de contrabando, que sofreu um pequeno revés esta semana.
Quatro passageiros foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). A Alfândega da Receita Federal apreendeu com eles 30 unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus – os aparelhos estavam “ocultos e atados ao corpo dos viajantes”.
Se você acha que detectar o contrabandeio de iPhones é um trabalho fácil, você está enganado. A Receita Federal explica o esforço de investigação no processo:
A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.
Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos
Os quatro indivíduos foram acusados de descaminho e formação de quadrilha. Os iPhones – avaliados em R$ 100 mil, em diversas cores e “com alta capacidade de armazenamento” – foram retidos para aplicar a pena de perdimento, isto é, para que seus donos paguem os impostos devidos.
Este não é o primeiro caso de contrabando apreendido do iPhone 7 no Brasil. No final de setembro, um homem foi preso no Aeroporto Internacional do Recife tentando entrar no país com 56 unidades do aparelho escondidas na mala.
E este mês, um caminhoneiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná após ser flagrado transportando 1.205 iPhones – alguns do modelo mais recente – escondidos dentro do tanque de combustível. A carga total tem valor de R$ 1,2 milhão.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
