Usuários denunciam suspensão de atendimento, exames e de medicamentos
Após o resultado do dia 02 de outubro, quando o candidato apoiado pela atual gestão perdeu as eleições, começaram às denúncias de demissões de funcionários contratados e a suspensão de atendimentos em vários setores da administração municipal.
As denúncias são diárias e atingem principalmente usuários da rede municipal de saúde. Segundos denúncias, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) que é realizado com recursos do governo federal, em parceria com o município, já teria sido suspenso.
Pacientes acamados que tem dificuldades de locomoção estão sem o serviço da equipe multiprofissional do SAD, que é composta por enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionais e assistentes sociais.
A informação foi negada pelo coordenador da Rede de Atenção às Urgências, Magaiver Magno. Ele disse que as equipes não estão se deslocando até às residências dos pacientes por falta de combustível.
“A gestão já está resolvendo esse problema para que os veículos possam voltar a circular com os profissionais”, afirmou o coordenador.
Outras denúncias
Outra usuária, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou que o município suspendeu os exames de hemograma de demandas espontâneas no laboratório - ou seja, aqueles que não são marcados previamente.
De acordo com a denunciante, esses exames são fundamentais para diagnosticar casos de dengue, por exemplo.
Outra situação denunciada é a falta de medicação para pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Nise da Silveira. De acordo com as informações encaminhadas ao Portal 7 Segundos, o centro não está mais distribuindo medicamentos para os pacientes.
“Muitos pacientes estão, inclusive, entrando em crise pela falta de medicamentos. Está havendo superlotação no Caps em função dessa situação”, relatou o denunciante.
Nosso portal tentou falar com os responsáveis pelos setores denunciados na matéria, mas até o final desta matéria não conseguiu resposta.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
