Termômetros registram 37º C e calor assusta população no Agreste
Nas redes sociais são várias as reclamações de pessoas irritadas com o calor excessivo em Arapiraca e em toda região do Agreste Alagoano.
A temperatura subiu bastante e os termômetros chegaram a atingir 37º C na quinta-feira (6) e 36º C nesta sexta-feira (7).
Na tentativa de explicar o aumento da temperatura, muita gente tem creditado o calor ao aquecimento global, mas a informação é contestada pelos especialistas.
Segundo o meteorologista Leandro Macedo, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em termos de clima, atualmente ainda estamos sobre influência do El Niño, que interfere no regime de chuvas da região e por consequência gera um clima mais seco e quente.
"Por outro lado, em termos de tempo, temos uma situação de influência de uma circulação de ventos que inibe a formação de nuvens ocasionando uma exposição maior da população ao sol, aumentando assim a sensação térmica de calor", completou o profissional.
Ainda segundo Leandro, a condição vegetativa também tem influenciado o aumento da temperatura.
"A sensação térmica é de mais de 40 graus na rua. Dentro da empresa, mesmo com o ar ligado eu suo sem parar", disse o empresário arapiraquense Edson Ângelo.
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
