Idealizador do Cultura na Praça lamenta fim do projeto
O projeto Cultura na Praça, responsável por aproximar a cultura popular do público arapiraquense, teve sua edição realizada nessa segunda-feira (10).
Encabeçado pelo mestre do acordeon Afrísio Acácio, o projeto era realizado todas as segundas-feiras na tenda cultural da praça Luiz Pereira Lima (antiga praça da prefeitura).
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia (Nova FM), o artista lamentou a interrupção do projeto, que trazia diversão e lazer para as pessoas que circulavam pelo centro de Arapiraca para fazer suas compras.
O Portal 7 Segundos conversou com o Diretor de Cultura da secretaria responsável pela pasta, Wagno Godez, e foi informado de que o contrato do projeto venceu no mês de setembro e como a prefeitura está prestes a entrar em processo de transição de governo, não pode renová-lo.
"Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos renovar os contratos, pois precisamos entregar a secretaria sem dívidas. Apoiamos o projeto durante toda gestão e esperamos que o novo governo também o faça", disse Wagno.
Segundo Afrísio Acácio, o projeto está orçado em cerca de R$1.500,00 por apresentação.
"Para uma apresentação como a que fazemos nas segundas-feiras nós precisamos de som, cadeiras e instrumentos de qualidades", relatou.
A última edição do "Cultura na Praça", realizada nessa segunda-feira, foi financiada pelo próprio artista.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
