Idealizador do Cultura na Praça lamenta fim do projeto
O projeto Cultura na Praça, responsável por aproximar a cultura popular do público arapiraquense, teve sua edição realizada nessa segunda-feira (10).
Encabeçado pelo mestre do acordeon Afrísio Acácio, o projeto era realizado todas as segundas-feiras na tenda cultural da praça Luiz Pereira Lima (antiga praça da prefeitura).
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia (Nova FM), o artista lamentou a interrupção do projeto, que trazia diversão e lazer para as pessoas que circulavam pelo centro de Arapiraca para fazer suas compras.
O Portal 7 Segundos conversou com o Diretor de Cultura da secretaria responsável pela pasta, Wagno Godez, e foi informado de que o contrato do projeto venceu no mês de setembro e como a prefeitura está prestes a entrar em processo de transição de governo, não pode renová-lo.
"Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos renovar os contratos, pois precisamos entregar a secretaria sem dívidas. Apoiamos o projeto durante toda gestão e esperamos que o novo governo também o faça", disse Wagno.
Segundo Afrísio Acácio, o projeto está orçado em cerca de R$1.500,00 por apresentação.
"Para uma apresentação como a que fazemos nas segundas-feiras nós precisamos de som, cadeiras e instrumentos de qualidades", relatou.
A última edição do "Cultura na Praça", realizada nessa segunda-feira, foi financiada pelo próprio artista.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
