Idealizador do Cultura na Praça lamenta fim do projeto
O projeto Cultura na Praça, responsável por aproximar a cultura popular do público arapiraquense, teve sua edição realizada nessa segunda-feira (10).
Encabeçado pelo mestre do acordeon Afrísio Acácio, o projeto era realizado todas as segundas-feiras na tenda cultural da praça Luiz Pereira Lima (antiga praça da prefeitura).
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia (Nova FM), o artista lamentou a interrupção do projeto, que trazia diversão e lazer para as pessoas que circulavam pelo centro de Arapiraca para fazer suas compras.
O Portal 7 Segundos conversou com o Diretor de Cultura da secretaria responsável pela pasta, Wagno Godez, e foi informado de que o contrato do projeto venceu no mês de setembro e como a prefeitura está prestes a entrar em processo de transição de governo, não pode renová-lo.
"Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos renovar os contratos, pois precisamos entregar a secretaria sem dívidas. Apoiamos o projeto durante toda gestão e esperamos que o novo governo também o faça", disse Wagno.
Segundo Afrísio Acácio, o projeto está orçado em cerca de R$1.500,00 por apresentação.
"Para uma apresentação como a que fazemos nas segundas-feiras nós precisamos de som, cadeiras e instrumentos de qualidades", relatou.
A última edição do "Cultura na Praça", realizada nessa segunda-feira, foi financiada pelo próprio artista.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
