PF vai enviar agentes de Brasília para apurar crimes eleitorais em Alagoas
O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Bernardo Torres, solicitou à sede da PF, em Brasília, o envio de agentes federais para reforçar as investigações sobre os crimes praticados no estado durante as eleições.
A equipe composta por um delegado, um escrivão e dois agentes federais, devem chegar na próxima semana e terá muito trabalho para concluir os inquéritos policiais instaurados durante as eleições municipais.
De acordo com o delegado Bernardo Torres, na capital e no interior, foram registrados vários crimes cometidos contra as regras impostas pela Justiça Eleitoral.
Uma das irregularidades cometidas foi a participação de policiais civis e militares que estavam trabalhando como segurança de candidatos. De acordo com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) essa é uma prática proibida. Os policiais foram recolhidos e as armas apreendidas.
Além disso, um agente da PF licenciado, em Traipu, e um policial civil, em Penedo, foram autuados por prevaricação, pois estavam abordando eleitores de coligações adversárias utilizando armas.
O delegado da PF acredita que o segundo turno seja mais tranquilo pois haverá somente a eleição em Maceió e com apenas duas coligações.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
