PF vai enviar agentes de Brasília para apurar crimes eleitorais em Alagoas
O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Bernardo Torres, solicitou à sede da PF, em Brasília, o envio de agentes federais para reforçar as investigações sobre os crimes praticados no estado durante as eleições.
A equipe composta por um delegado, um escrivão e dois agentes federais, devem chegar na próxima semana e terá muito trabalho para concluir os inquéritos policiais instaurados durante as eleições municipais.
De acordo com o delegado Bernardo Torres, na capital e no interior, foram registrados vários crimes cometidos contra as regras impostas pela Justiça Eleitoral.
Uma das irregularidades cometidas foi a participação de policiais civis e militares que estavam trabalhando como segurança de candidatos. De acordo com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) essa é uma prática proibida. Os policiais foram recolhidos e as armas apreendidas.
Além disso, um agente da PF licenciado, em Traipu, e um policial civil, em Penedo, foram autuados por prevaricação, pois estavam abordando eleitores de coligações adversárias utilizando armas.
O delegado da PF acredita que o segundo turno seja mais tranquilo pois haverá somente a eleição em Maceió e com apenas duas coligações.