Policiais Civis anunciam greve de 24h nesta quarta-feira

Os policiais civis vão deflagrar paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (19) com realização de ato público e café da manhã em frente à Central de Flagrantes no Farol, a partir das 8 horas.
Na mobilização, distritais, regionais, especializadas centrais e delegacias da Capital e do interior vão parar por 24 horas.
O Sindpol também visitará as Centrais 2 e 3 nesta quarta-feira (19). Haverá uma reunião do sindicato com o presidente do TRE-AL no prédio-sede do Tribunal.
A paralisação é uma resposta da categoria contra o descaso do Governo do Estado com as reivindicações dos policiais civis. Nas duas últimas reuniões de negociações, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma nova proposta à categoria.
Os policiais civis pretendem realizar três paralisações neste mês de outubro, caso o governo não avance na questão do reajuste do piso salarial. Existe a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado, que será avaliada na assembleia geral da categoria.
Mobilização
Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017).
Na última assembleia geral, a categoria aprovou nova assembleia geral para esta sexta-feira (21), realização de campanha de valorização e deflagração da operação legal.
Assembleia geral
Os policiais civis aguardam que o governo do Estado apresente uma proposta que atenda o pleito da categoria. Uma nova assembleia geral extraordinária com indicativo de greve foi marcada para esta sexta-feira (21), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários.
Intermediação de negociação
O Sindpol voltará a se reunir com o presidente do TRE, desembargador Sebastião Costa Filho, nesta quarta-feira (19), às 13h30min, na sede do tribunal.
O presidente do Tribunal havia se colocado à disposição do Sindpol para intermediar a negociação com o governador Renan Filho e o sindicato quanto ao atendimento da pauta dos policiais civis.
Atendendo ao pedido do presidente do TRE e em respeito à população, os policiais civis não deflagraram greve durante o primeiro turno das eleições municipais.
Últimas notícias

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios

Governador assina acordo que permite emissão da Carteira de Identidade pelos cartórios

Cadáver é encontrado em área de ribanceira no município de Teotônio Vilela

Residência abandonada pega fogo na Massagueira, em Marechal Deodoro

Pelopes apreende drogas e armas durante ação na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
