Alagoas

Moradores do Perucaba não recebem contas e temem pelo corte da água

Por 7 Segundos 23/10/2016 10h10
Moradores do Perucaba não recebem contas e temem pelo corte da água
Vale do Perucaba - Foto: Arquivo / 7 Segundos

Os moradores do Residencial Vale do Perucaba, à margem da AL-115, na região do bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, estão passando por outro drama além dos proplemas de infraestrutura do conjunto: o medo da falta de água nas residências.

Há três meses, os moradores não recebem a conta de água e foram informados por outras pessoas de que a água seria interrompida a partir desta segunda-feira (24), pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A preocupação dos moradores é de que a Casal venha a cobrar os três meses de água de uma só vez, já que eles não receberam nenhum carnê da conta de água nos últimos três meses.

Para a dona de casa Maria Betânia, a situação é de ansiedade e medo. Ela afirmou ao Portal 7 Segundos que não tem condições de pagar a conta acumulada e que não sabe o que fazer se o fornecimento for cortado pela Casal.

"Não temos nenhuma informação oficial da Casal e não temos condições de pagar a conta de água acumulada nesse período. Não sabemos o que fazer. A situação aqui é muito difícil", relatou Maria Betânia, que preferiu enviar apenas a fachada da casa pelas redes sociais.

O drama de Maria Betânia, que mora na casa de número H30, é o mesmo das demais famílias que habitam o conjunto de 999 residências, que foi entregue com diversos problemas estruturantes.

Nota da Casal

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informado de que o Setor Comercial da Unidade de Negócios Agreste, que faz o levantamento da situação dos moradores do Residencial Vale do Perucaba.

A assessoria de comunicação informou que a Casal está operacionalizando o faturamento das matrículas dos imóveis do Residencial Vale do Perucaba e de que, não haverá cobrança acumulada de meses.

"Não haverá, assim, nenhum impacto no valor da fatura da água para os moradores", disse, em resposta ao 7 Segundos, a Casal por meio da assessoria de comunicação.