Seris repudia declarações do presidente do Sindapen
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio de nota, repudiou as declarações dadas pelo Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson Bertoldo, neste sábado (29), a um portal de notícias do Estado.
Kleyton Bertoldo teria alegado que o despreparo da Polícia Militar de Alagoas foi fator determinante para a entrada de itens ilícitos nos presídios, após tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vem a público repudiar veementemente as declarações feitas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson Bertoldo, ao portal de notícias G1. O agente penitenciário alegou o despreparo da Polícia Militar de Alagoas como fator determinante para entrada de itens ilícitos nos presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval, após a tentativa de fuga de 38 internos, neste sábado (29).
Vale destacar que a Polícia Militar trabalhou com empenho e dedicação para assegurar o direito das visitas aos reeducandos nos últimos dois finais de semana, no sistema prisional. Todas as visitas ocorram dentro da normalidade, conforme prevê a Lei de Execuções Penais. A missão exitosa foi possível graças a capacidade operacional dos militares, treinados com excelência para manutenção da ordem e disciplina em qualquer ocasião. A medida foi necessária devido a paralisação dos agentes penitenciários.
O trabalho da Polícia Militar tem sido determinante para gerar a tranquilidade dentro e fora das unidades prisionais e, consequentemente, tranquilidade para as famílias alagoanas. Dados apresentados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que Alagoas reduziu em 20,8% o número de mortes violentas no ano passado. Destaque ainda para as inúmeras capacitações ofertadas pela Polícia Militar, buscando a qualificação das forças de segurança pública - contemplando, inclusive, os próprios agentes penitenciários após ingressarem no serviço público.
Uma instituição com 184 anos de existência, referência nacional na promoção da paz social deve ser respeitada para que os direitos de cada cidadão previstos na Constituição Federal sejam garantidos. Por essa razão, a Seris enaltece o trabalho de cada policial militar e reafirma seu compromisso com o fortalecimento da segurança pública no Estado.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
