Servidores de Olho d'Água Grande vão protestar contra a falta de salários
Sem receber salários há dois meses, os servidores públicos do município de Olho d'Água Grande, no Agreste de Alagoas, vão realizar um protesto em frente à prefeitura, na manhã desta segunda-feira (31).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Olho d'Água Grande (SindOlho), Sílvia Alves Damasceno, além de não receberem os salários, os servidores estão sendo ameaçados e recebendo falta já que a prefeitura não reconhece a greve da categoria.
"Estamos em greve e para retaliar os servidores, a prefeita Suzy Higino pagou os professores, que são a maioria dos servidores, e deixou as demais categorias sem receber nada até agora. Por esta razão, vamos fazer a manifestação em frente à prefeitura, na segunda-feira", afirmou Sílvia Damasceno.
A presidente do SindOlho afirmou à equipe do Portal 7 Segundos que alguns secretários municipais estão colocando falta nos servidores para prejudicar à categoria.
Durante a greve dos servidores, algumas escolas do município ficaram fechadas para os professores não terem acesso às dependências dos prédios públicos.
Justiça
Os servidores já entraram na Justiça, por meio da Comanda de Olho d'Água Grande, que fica no município vizinho de Porto Real do Colégio. Segundo a presidente do SindOlho, a juíza da comarca vai entrar com um mandado de segurança para bloquear as contas do município.
"Tivemos que tomar essa medida porque já não aguentamos mais. No ano passado nós ficamos sem receber nos últimos dois meses do ano e não podemos permitir que esta situação se repita", contestou Sílvia Damasceno.
Eleições 2016
No último dia 2 deste mês, nas eleições muncipais a prefeita de Olho d'Água Grande, Susy Higino (PP), não consegui se reeleger. Ela obteve 1.762 votos, enquanto o adversário Zé Adelson foi eleito prefeito do município com 1.881 votos. Uma diferença de apenas 119 votos.