Júri acolhe tese de legítima defesa e absolve acusado de tentativa de homicídio
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Arapiraca absolveu Paulo César dos Santos Silva da tentativa de homicídio praticada contra João dos Santos, no dia 9 de setembro de 2005. O julgamento, realizado nesta sexta-feira (4) no Fórum da Comarca, integrou o Mês Nacional do Júri, ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que teve início nessa quinta (3) em todo o país.
Os jurados acolheram a tese de legítima defesa apresentada pelo defensor público Roberto Alan Torres de Mesquita. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça José Alves de Oliveira Neto. Já a presidência do júri foi feita pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
O caso ocorreu na rua José Duarte, no bairro Planalto, em Arapiraca. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu procurou a vítima para cobrar uma dívida. Eles discutiram e partiram para a agressão física, momento em que Paulo César teria sacado um revólver e efetuado disparos contra a vítima, que não foi atingida.