Maceió

Jornalista recebe ameaças de torcedor após comentário contra o CRB: "maloqueiro", diz

Em áudio, Oscar de Melo, que integra o Pajuçara Sistema de Comunicação, diz que time é ?pedante?

Por Politicando 14/11/2016 12h12
Jornalista recebe ameaças de torcedor após comentário contra o CRB: 'maloqueiro', diz
- Foto: Reprodução

A história do jornalista Oscar de Melo e suas críticas ao CRB ainda estão sendo comentadas nas redes sociais e têm circulado abertamente por grupos do whatsapp. Desta vez, o comentário do comunicador foi além e recebeu até críticas e ameaças de torcedores do Galo.


Um apoiador do time, que se identifica no áudio como Fernando Targino, gravou um áudio e teceu comentários em tom de ameaça contra Oscar. Chamando o jornalista de “Maloqueiro”, além de várias palavras de baixo calão, que ele utilizou em referência ao radialista. “Você tá procurando e você vai achar, depois você não reclame, disse novamente o torcedor.


O episódio aconteceu dias atrás. Oscar de Melo explicou, por meio de uma postagem do facebook, que mandou o áudio para um grupo de “amigos” e que não esperava tamanha repercussão. Ele disse que estava em casa “tomando uma cervejinha de sexta”. O blog ouviu o material gravado pelo jornalista e resumiu o comentário.


No comentário que também foi feito em um áudio, Oscar critica o clube, os setoristas que acompanha o clube e o presidente do CRB. Dias depois do ocorrido, Melo se desculpou com os torcedores do CRB. “Nunca tive a intenção de ofender ou rebaixar o CRB. Pelo contrário.

Respeito esse que é um dos mais gloriosos times do Nordeste. Aos torcedores, diretoria, jogadores, à nação Regatiana, minhas sinceras desculpas e a certeza de que aprendemos com os nossos erros. Brinquei de forma equivocada e usando palavras que não condizem com o tamanho deste clube”, expôs.


A assessoria de comunicação do CRB se pronunciou por meio de uma nota de repúdio e afirmou que “por mais que suas palavras tenham sido empregadas de forma privada na internet, o citado jornalista é uma pessoa pública e assim um formador de opinião. Desta forma não poderia, de forma alguma, desrespeitar uma instituição que só faz honrar o nome do Estado de Alagoas”.

Ainda sobre as críticas, o time complementou a explicação afirmando que lamenta “que um profissional de comunicação tenha imensa pobreza de espirito em relação a uma nação inteira e, também, com todos os profissionais que tanto de dedicaram em uma temporada intensa de jogos”.
 

 

Muitos foram os rumores de que Oscar de Melo iria ser demitido do Pajuçara Sistema de Comunicação. O blog entrou em contato com a TV Pajuçara, que negou a demissão. O jornalista não atendeu às ligações.