Movimentos sociais e sindicatos realizam ato para cobrar fim da violência contra as mulheres em AL
Evento aconteceu na manhã de hoje, no Centro de Maceió, e contou com cerca de 200 manifestantes
Integrantes de movimentos sociais e sindicatos realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), no calçadão do Centro de Maceió, um ato público para cobrar o fim da violência contra as mulheres em Alagoas e em todo o Brasil.
O evento integra o Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher, que acontece durante todo o dia de hoje, em diversas localidades do mundo. Ao todo, quase 200 manifestantes participam da marcha. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, o ato se estendeu até às 11h. Uma reunião dos filiados junto à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos está marcada para acontecer no final da manhã de hoje.
Membros do Sindprev, Sinteal, Sindjornal e integrantes de diversas matizes religiosas estiveram presentes a fim de fortalecer o ato público. Uma das frases mais entoadas durante a ação foi: “Mulher não é objeto e nem propriedade dos homens”.
Emanuelle Vanderlei, assessora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, lembrou o número que mulheres assassinadas ou vítimas de violência doméstica no país e afirmou que o poder público precisa se mobilizar. “Queremos chamar a atenção sobre os riscos que as mulheres sofrem na sociedade”, falou.
Confira, abaixo, o vídeo gravado pela reportagem do portal 7 Segundos:
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança o Programa Cresce Criativo para fortalecer a economia criativa
Aedes aegypti: equipe técnica da SMS participa de treinamento para utilização de ovitrampas
Artesãos de Palmeira dos Índios são convocados para vender na Shopee e conquistar o Brasil e o mundo
Campanha Aniversário Premiado vai sortear cinco mil reais para servidores da Prefeitura de Penedo que usam o ServCard
Theatro Sete de Setembro será palco de homenagens para maestros penedenses
Dupla criminosa invade prédio na Ponta Verde e furta bicicletas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
