Instagram agora avisa quando alguém faz print de fotos e vídeos
O Instagram não para de tomar recursos "emprestados" do rival Snapchat. Há alguns meses o serviço do Facebook estreou o Stories, que permite o compartilhamento de conteúdo por até 24 horas; e há uma semana liberou o envio de fotos e vídeos que desaparecem para grupos ou conversas individuais no Direct.
Agora, o Instagram começou a avisar os usuários quando alguém faz uma captura de tela daquele conteúdo que deveria ser efêmero - um recurso muito similar ao que o Snapchat emprega nas conversas individuais entre seus usuários. O objetivo disso, claro, é dedurar quem de alguma maneira guardou o conteúdo que você enviou e que supostamente deveria sumir depois de um determinado período de tempo.
A funcionalidade está presente no Snapchat desde seus primórdios e, dado como o Instagram vem "pegando emprestado" as funcionalidades do concorrente, tinha de ser copiado. O problema é que o Instagram não explicou direito como esses alertas vão funcionar e isso está causando um verdadeiro rebuliço nas redes sociais.
E tem de tudo, desde gente indignada com a funcionalidade, até os que mais irritados que dizem que terão de parar de stalkear o crush no aplicativo. O choro é livre e a internet não está sabendo lidar com isso.