PMs invadem igreja para jogar bombas em manifestantes
Policiais militares e homens da Força Nacional que atuam no protesto de servidores na área da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) invadiram a Igreja de São José, que fica ao lado da casa legislativa, que usam como base para bombas de efeito moral na manifestação. A reportagem do UOL no local observou que os vidros do segundo andar da edificação foram quebrados.
A Igreja de São José foi construída em 1807. O templo já foi utilizado como igreja Matriz e Sé da cidade do Rio de Janeiro e, de acordo com o Iphan, não apenas a igreja, mas todo o seu acervo são tombados.
O UOL entrou em contato com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que informou não ter sido consultada pela Polícia Militar sobre o uso do templo religioso.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que não informaria o efetivo presente no local. Foram solicitadas mais informações sobre a atuação policial desta terça por e-mail, mas ainda não houve resposta.
A assessoria de imprensa da Alerj informou que a sessão de votação foi mantida para 14h, apesar dos confrontos que ocorrem no entorno da Casa. As galerias comportam cerca de 280 pessoas, mas não há confirmação de que a entrada será permitida.
A intenção dos servidores é pressionar os deputados a votar contra o pacote anticrise do governo do Estado. Várias medidas penalizam os servidores. Na pauta de hoje, estão duas que eles não se opõem propriamente: a redução dos salários do governador, do vice e de secretários estaduais, e o fim da frota de veículos funcionais.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
