PMs invadem igreja para jogar bombas em manifestantes
Policiais militares e homens da Força Nacional que atuam no protesto de servidores na área da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) invadiram a Igreja de São José, que fica ao lado da casa legislativa, que usam como base para bombas de efeito moral na manifestação. A reportagem do UOL no local observou que os vidros do segundo andar da edificação foram quebrados.
A Igreja de São José foi construída em 1807. O templo já foi utilizado como igreja Matriz e Sé da cidade do Rio de Janeiro e, de acordo com o Iphan, não apenas a igreja, mas todo o seu acervo são tombados.
O UOL entrou em contato com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que informou não ter sido consultada pela Polícia Militar sobre o uso do templo religioso.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que não informaria o efetivo presente no local. Foram solicitadas mais informações sobre a atuação policial desta terça por e-mail, mas ainda não houve resposta.
A assessoria de imprensa da Alerj informou que a sessão de votação foi mantida para 14h, apesar dos confrontos que ocorrem no entorno da Casa. As galerias comportam cerca de 280 pessoas, mas não há confirmação de que a entrada será permitida.
A intenção dos servidores é pressionar os deputados a votar contra o pacote anticrise do governo do Estado. Várias medidas penalizam os servidores. Na pauta de hoje, estão duas que eles não se opõem propriamente: a redução dos salários do governador, do vice e de secretários estaduais, e o fim da frota de veículos funcionais.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
