PMs invadem igreja para jogar bombas em manifestantes

Policiais militares e homens da Força Nacional que atuam no protesto de servidores na área da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) invadiram a Igreja de São José, que fica ao lado da casa legislativa, que usam como base para bombas de efeito moral na manifestação. A reportagem do UOL no local observou que os vidros do segundo andar da edificação foram quebrados.
A Igreja de São José foi construída em 1807. O templo já foi utilizado como igreja Matriz e Sé da cidade do Rio de Janeiro e, de acordo com o Iphan, não apenas a igreja, mas todo o seu acervo são tombados.
O UOL entrou em contato com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que informou não ter sido consultada pela Polícia Militar sobre o uso do templo religioso.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que não informaria o efetivo presente no local. Foram solicitadas mais informações sobre a atuação policial desta terça por e-mail, mas ainda não houve resposta.
A assessoria de imprensa da Alerj informou que a sessão de votação foi mantida para 14h, apesar dos confrontos que ocorrem no entorno da Casa. As galerias comportam cerca de 280 pessoas, mas não há confirmação de que a entrada será permitida.
A intenção dos servidores é pressionar os deputados a votar contra o pacote anticrise do governo do Estado. Várias medidas penalizam os servidores. Na pauta de hoje, estão duas que eles não se opõem propriamente: a redução dos salários do governador, do vice e de secretários estaduais, e o fim da frota de veículos funcionais.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)

Conversas revelam investidas de advogado preso suspeito de estuprar a filha no Sertão

PC prende homem em Fórum após descobrir mandado de prisão por tentativa de homicídio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
