Mais de 3,5 mil bovinos estão sendo abatidos por mês pela FrigoVale
A FrigoVale Alagoas nasceu com o objetivo de fornecer carne de qualidade, certificada e com origem comprovada ao consumidor alagoano. A iniciativa deu certo e agora, após nove meses de funcionamento, o parque industrial já abate mais de 3500 bovinos ao mês.
Para Jaelson Gomes, diretor executivo da FrigoVale, sucesso do frigorífico se deve a própria conscientização do consumidor. “Nós realizamos uma campanha contra o abate irregular e clandestino de animais e os perigos para a saúde que isso acarreta na região. A população entendeu isso e agora procura por carne certificada”, afirma o presidente.
Ainda de acordo com Gomes a expectativa é que o abate, que não passava de 3000 há alguns meses alcance a média mensal de 4 mil no próximo ano, devido ao fechamento de matadouros clandestinos em toda Alagoas.
“Os animais desses matadouros são encaminhados para a FrigoVale, onde eles recebem especializado através de programas de controle que garantem a qualidade da carne desde a chegada do animal até a saída do produto abatido”, destaca Gomes.
Para atender o aumento da demanda, a Frigovale irá investir na ampliação de currais e no aumento dos programas de capacitação a partir de janeiro de 2017.
Últimas notícias
Homem é preso com maconha e rohypnol escondidos no telhado de casa em Arapiraca
Quase R$ 900 mil em dinheiro e carros de luxo são apreendidos com agiota preso na Operação Juros de Sangue
Suspeito fura abordagem, bate moto em carro no São Jorge e consegue fugir a pé
Juros de Sangue: operação prende morador da Ponta Verde suspeito de agiotagem, extorsão e de perseguir vítimas
Homem é interceptado por veículo e alvejado a tiros na Ponta da Terra, em Maceió
“Vai ter Massayó Gospel Sim!”: Maceió prepara grande noite de louvor no Dia do Evangelho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
