Mais de 3,5 mil bovinos estão sendo abatidos por mês pela FrigoVale
A FrigoVale Alagoas nasceu com o objetivo de fornecer carne de qualidade, certificada e com origem comprovada ao consumidor alagoano. A iniciativa deu certo e agora, após nove meses de funcionamento, o parque industrial já abate mais de 3500 bovinos ao mês.
Para Jaelson Gomes, diretor executivo da FrigoVale, sucesso do frigorífico se deve a própria conscientização do consumidor. “Nós realizamos uma campanha contra o abate irregular e clandestino de animais e os perigos para a saúde que isso acarreta na região. A população entendeu isso e agora procura por carne certificada”, afirma o presidente.
Ainda de acordo com Gomes a expectativa é que o abate, que não passava de 3000 há alguns meses alcance a média mensal de 4 mil no próximo ano, devido ao fechamento de matadouros clandestinos em toda Alagoas.
“Os animais desses matadouros são encaminhados para a FrigoVale, onde eles recebem especializado através de programas de controle que garantem a qualidade da carne desde a chegada do animal até a saída do produto abatido”, destaca Gomes.
Para atender o aumento da demanda, a Frigovale irá investir na ampliação de currais e no aumento dos programas de capacitação a partir de janeiro de 2017.
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
