Maceió

Operação integrada prende oito suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Alagoas

Um dos presos, identificado como "Gigante", é suspeito de atear fogo num cadáver em Maragogi

Por 7 Segundos 09/12/2016 18h06
Operação integrada prende oito suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta sexta-feira (9), em coletiva à imprensa, seis suspeitos de envolvimento em homicídios e dois com o tráfico de drogas em Alagoas. A força-tarefa contou com a participação das policias Civil e Militar. Um dos presos é considerado de alta periculosidade. 

Foram presos Walisson Henrique Silva de Sousa, 23 anos, vulgo "Gigante"; Maxwell Henrique da Conceição, 19 anos; Alexsandro Alves da Fonseca, 24 anos; Alan Alves da Fonseca, 22 anos; Leandro José da Silva, 26 anos, , conhecido como “Pequenino”; Maurivan Lima Ferreira, 18 anos, vulgo “Cara Velha”; Welligton Barbosa da Silva, 19 anos e Williams Barbosa da Silva, 21 anos.

"Gigante" é suspeito de cometer pelo menos 40 homicídios. Outra suspeita contra ele foi violar uma sepultura no cemitério Santo Antônio, localizado na cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, no dia 17 de novembro. Ele foi preso durante uma abordagem de rotina na capital, no último dia 25. 

No momento da abordagem, "Gigante"  estava na companhia Teógenes Carlos de Lima Viana. A polícia também apreendeu uma pistola 40. Eles estavam em uma motocicleta Honda 160 Titan Branca, de placa QLA-1568.

O Secretário da SSP, coronel Lima Júnior, ressaltou que a prisão de "Gigante" é de extrema importância para a polícia. "Desde 2012 tentamos prendê-lo, mas ele foi encontrado numa blitz irregular e agora está preso", disse. 

“Pequenino” foi preso no último dia 7 por um homicídio cometido no dia 20 de maio do ano passado. A vítima era a esposa do suspeito Natália Caroline, que estava grávida. O preso também teria tentado matar seu irmão por acreditar que ele tinha um caso sua esposa.

“Cara Velha”, foi preso na última quarta-feira (7) suspeito de ter assassinado um jovem no dia 9 de março pela disputa do tráfico de drogas. Já os irmãos Wellington e Willams foram presos, em flagrante, na Grota do Givaldo Carimbão, localizada no  bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital, com 600 gramas de maconha, além de uma balança de precisão.