Sindpol realizará ato público “Natal do 0%” na próxima terça-feira
Em protesto contra o descaso com as reivindicações dos policiais civis, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará o ato público “Natal do 0%” em frente à Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) a partir das 16 horas, na próxima terça-feira (20).
Neste ano, o Governo do Estado ainda não atendeu a pauta de reivindicações dos policiais civis, que trata do reajuste do piso salarial, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do pagamento do risco de vida, entre outros pleitos.
O governo também não concedeu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – revisão geral dos servidores públicos. O Natal dos trabalhadores é zero por cento de reajuste e de dificuldades financeiras.
Mobilização
O Governo do Estado não apresentou uma nova contraproposta à categoria, que reivindica piso salarial de nível superior da segurança pública. A última proposta do foi de piso salarial parcelado até 2018, já incluso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017. A proposta também não contemplou a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios que atenda todos os aposentados e a isonomia dos policiais civis do último concurso.
Os policiais civis lutam pela valorização policial e cobram o atendimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial de acordo com as categorias do nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.
Atualmente, os policiais civis de Alagoas recebem o pior salário da segurança público com nível superior e está na 25ª posição no ranking do piso salarial.
Últimas notícias
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
