Sindpol realizará ato público “Natal do 0%” na próxima terça-feira

Em protesto contra o descaso com as reivindicações dos policiais civis, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará o ato público “Natal do 0%” em frente à Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) a partir das 16 horas, na próxima terça-feira (20).
Neste ano, o Governo do Estado ainda não atendeu a pauta de reivindicações dos policiais civis, que trata do reajuste do piso salarial, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do pagamento do risco de vida, entre outros pleitos.
O governo também não concedeu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – revisão geral dos servidores públicos. O Natal dos trabalhadores é zero por cento de reajuste e de dificuldades financeiras.
Mobilização
O Governo do Estado não apresentou uma nova contraproposta à categoria, que reivindica piso salarial de nível superior da segurança pública. A última proposta do foi de piso salarial parcelado até 2018, já incluso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017. A proposta também não contemplou a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios que atenda todos os aposentados e a isonomia dos policiais civis do último concurso.
Os policiais civis lutam pela valorização policial e cobram o atendimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial de acordo com as categorias do nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.
Atualmente, os policiais civis de Alagoas recebem o pior salário da segurança público com nível superior e está na 25ª posição no ranking do piso salarial.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
