Arapiraca

Motorista de micro-ônibus não cumpre horário, superlota veículo e é denunciado por usuária

Por 7 Segundos com 7 Segundos 27/12/2016 12h12
Motorista de micro-ônibus não cumpre horário, superlota veículo e é denunciado por usuária
Passageira denuncia motorista - Foto: Cortesia

Cansada da negligência de um motorista com a segurança dos passageiros, uma usuária de um microônibus que faz a linha Penedo/Arapiraca denunciou que o não cumprimento do horário estabelecido e a superlotação do veículo.

Em uma publicação no perfil pessoal da usuária, ela desabafou sobre o ocorrido. Segundo ela, o motorista tratou todos os passageiros com falta de respeito.

"Ao sair do ponto das vans no horário estabelecido, que era as 15:40, o micro-ônibus já se encontrava com todos os assentos ocupados e com alguns passageiros em pé. Mesmo assim, o motorista desviou sua rota, dando voltas no centro da cidade com o objetivo de conseguir levar os passageiros do carro que sairia depois", escreveu a passageira.

Ainda segundo ela, ao chegar em um local conhecido como Toca do Índio, o micro-ônibus, que tem lotação máxima de 25 pessoas, já estava com quase o dobro da capacidade e mesmo assim o motorista insistia em parar e tentar convencer os passageiros do ponto a seguir viagem com ele.

"A partir daí se instalou um caos dentro do micro-ônibus. O carro superlotado, com crianças sendo imprensadas nas poltronas e os passageiros reclamando da situação. Uma senhora indagou como ele conseguiria passar pelo posto fiscal da polícia e o motorista sorriu de forma debochada", continuou.

O problema é que ao passar pelo referido posto policial, ainda segundo a denunciante, o motorista buzinou duas vezes, acenou para os policiais e em seguida começou a sorrir dizendo que eram seus "peixes".

"Depois disso ele continuou zombando nitidamente de todas as pessoas que ali se encontravam e que estavam na expectativa de que houvesse uma fiscalização por parte dos policiais", disse.

Quando já não aguentava mais ser espremida, a denunciante começou a reclamar da situação. Nessa hora o motorista, já gritando, disse "se você estiver achando ruim, desça do carro".

"Eu pago o valor estabelecido para viajar em segurança e no momento em que eu cobro um direito que está sendo violado, o motorista me desrespeita, falando em um tom elevado e ainda querendo me deixar na estrada, na metade do percurso", contou.

Após a viagem, a passageira entrou em contato com a ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), e formalizou uma denúncia contra o motorista, que foi identificado apenas como "Cicinho".

O Portal 7 Segundos procurou a assessoria de comunicação da Arsal, mas não conseguiu resposta.