Arapiraca

Um ano em 7 Segundos: Retrospectiva 2016

Por 7 Segundos com 7 Segundos 31/12/2016 09h09
Um ano em 7 Segundos: Retrospectiva 2016
Retrospectiva 2016 - Foto: Ilustração

O ano de 2016 foi difícil. Crise econômica, política, sem contar que a violência em Alagoas não deu trégua. O Portal 7 Segundos separou algumas das matérias mais acessadas durante o ano para relembrar fatos e agradecer por 2017 já está batendo a porta.

Janeiro: 

No primeiro mês do ano, um dos crimes mais chocantes foi registrados em Arapiraca. O pequeno Dylan Tayllor, de apenas três anos, foi espancado e morto. Os principais suspeitos do crime são os próprios responsáveis, que estão presos.

No dia do crime, 21 de janeiro, a mãe da criança informou à polícia que colocou a criança pra dormir e ele não acordou no dia seguinte. Mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca apontou que Dyllan foi espancado durante a madrugada e este teria sido o motivo de sua morte.

O padrasto da criança, Meydson Leão, confessou o crime, e atualmente está preso no Presídio do Agreste, na zona rural de Girau do Ponciano. Já Joyce  Soares, mãe do menino, está presa no Presídio Feminino Santa Luzia, no Complexo Penitenciário Baldoremo Cavalcanti, em Maceió.

Fevereiro:

Um acidente doméstico marcou o mês de fevereiro deste ano na região do Agreste alagoano. Três pessoas de uma mesma família morreram eletrocutadas na casa onde moravam. O acidente fatal ocorreu no município de Igaci.

A mãe, Josete da Silva Oliveira, de 34 anos, tocou em um fio desencapado próximo ao varal, no quintal do imóvel, quando foi atingida pela descarga elétrica. O marido, Alexandre Pereira, de 33 anos, tentou ajudar a esposa e também sofreu o choque.

A filha do casal, uma criança de apenas quatro anos, tocou nos corpos dos pais e também morreu eletrocutada.

Março:

No terceiro mês do ano, um caso de polícia deu o que falar em Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano. Uma jovem, que não teve a identidade revelada, teve seu cabelo cortado por uma desconhecida após se recusar vendê-lo durante uma abordagem no Arapiraca Garden Shopping.

Na época, ela contou ao Portal 7 Segundos, que se encaminhava ao banheiro do shopping quando uma mulher a abordou e ofereceu um valor pela compra do seu cabelo. Ela se recusou a vender, mas a mulher continuou a pressioná-la, quando um segurança resolveu intervir na discussão e despistar a vítima da desconhecida, que chegou a ameaçá-la.

Na noite seguinte, a jovem foi trabalhar de cabelo amarrado, conselho dado pelo noivo, mas isso não foi o suficiente para evitar uma abordagem, desta vez mais agressiva.

Ao fechar a porta da loja para ir embora, ela foi surpreendida por duas mulheres que cortaram algo em torno de quatro dedos do seu cabelo com um canivete e, logo após saíram correndo junto a uma terceira, reconhecida pela jovem como a mulher que havia a abordado na noite anterior.

Abril:

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas sofreu um grave acidente no início do mês de Abril, em um trecho da BR-316, próximo ao município de Palmeira dos Índios. 

Quatro pessoas morreram nesse acidente e, além de Ângela Garrote, outra pessoa também ficou ferida.

Maio:

A crise econômia atingiu até as garotas de programa de Arapiraca no mês de maio, tudo para não ficar no prejuízo. As profissionais se juntaram e criaram até um grupo no whatsapp com os clientes "mais fiéis" para divulgar promoções. 

A matéria deu o que falar e foi uma das mais acessadas do Portal 7 Segundos.

Junho:

A partir do meio do ano, um crime chocou todo o estado de Alagoas. O jovem Abinael Saldanha desapareceu, deixando familiares desesperados.

Parte do desfecho desse caso só se deu quando o corpo do jovem foi encontrado, na zona rural de Rio Largo, próximo a Usina Santa Clotilde.

Com o andamento das investigações, foi descoberto que a morte de Abinal foi encomendada por R$6 mil por um amigo de trabalho. O crime teria sido motivado por inveja profissional.

Julho:

Em julho, um empresário arapiraquense teve um prejuízo de mais R$ 500 mil reais, após sua égua de competição ser atropelada na Vaquejada da cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Segundo um competidor local, alguns carros que estacionam irregularmente no estacionamento dos vaqueiros teriam danificado a cerca e os animais acabaram se soltando.

Agosto:

Um empresário de Arapiraca foi executado a tiros logo após deixar sua filha em uma escola de tempo integral localizada no povoado Carrasco, zona rural de Arapiraca.

Na época, testemunhas relataram que o empresário não teve tempo nem de desligar o carro. Os criminosos se aproximaram e já chegaram atirando. 

Um cantor, que estava na região no momento do crime, foi atingido por uma bala perdida.

Setembro:

O décimo mês do ano foi traumatizante para todo o Brasil. No auge de sua carreira como ator, Domingos Montagner morreu afogado ao realizar um mergulho em um trecho perigoso do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco- SE. O ator desapareceu no final da manhã, deixando todo o elenco da novela Velha Chico desesperado. 

Equipes do Corpo do Bombeiros conseguiram encontrar o corpo no final da tarde do mesmo dia em que desapareceu. Domingos Montagner deixou esposa e três filhos.

Outubro:

Um crime odiondo marcou o mês de outubro em Alagoas. Um homem foi sequestrado, morto e esquartejado por uma quadrilha liderada por uma mulher.Um dia após o crime, um vídeo filmado no momento do assassinato começou a se espalhar pelos grupos de whatsapp.

Nas imagens, gravadas por uma adolescente de 15 anos, dá pra ver uma mulher esfaqueando e cortando órgãos da vítima.

Novembro:

O penúltimo mês do ano foi marcado por uma tragédia no mundo do futebol. O avião da Lamia que seguia para a Colômbia com os jogadores da Chapecoense caiu por falhas humanas, deixando 71 mortos e 6 feridos. 

Dentre os mortos estavam jogadores, comissão técnica e jornalistas.

O time da cidade de Chapecó estava indo disputar o título internacional inédito.

Dezembro:

O último mês do ano foi marcado por um coincidência trágica.  Maria Aparecida de Oliveira Silva, 31 anos, seguia em uma motocicleta CG 150 pela rodovia AL-115, no município de Campo Grande. Ela perdeu o controle da moto, teve traumatismo craniano e morreu. A triste fatalidade é que a moto que ela usava e o local do acidente foram os mesmo que vitimou o marido dela em abril desse ano. Com a morte dos dois, os filhos do casal ficaram órfãos.