Moradores protegem criança espancada pela mãe e acionam Conselho Tutelar
Além de ser crime previsto em lei, a agressão à criança provoca indignação e revolta na maioria das pessoas. Por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (2), moradores da comunidade rural Cangandu, em Arapiraca, acordaram com os gritos de uma criança de 9 anos que estava sendo espancada pela própria mãe.
Diante daquela cena de uma criança indefesa, os moradores seguraram a mãe e protegeram a vítima. A criança foi colocada em segurança no interior da residência de um morador da comunidade Cangandu e depois acionaram o Conselho Tutelar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CT.
O presidente do CT – Região 2, Lázaro da Silva Lopes, informou que a criança foi encaminhada a um abrigo e está sob os cuidados do CT. Ele disse que o padrasto e a mãe da criança são dependentes químicos e durante a agressão, a mãe estava alcoolizada.
O presidente disse ainda uma equipe do CT se deslocou até a comunidade para fazer um levantamento social sobre os familiares da criança para identificar se há alguém em condições de ficar responsável pela vítima até que todos os procedimentos sejam finalizados.
Lázaro Lopes disse ainda que será feito um contato com a Rede de Proteção Básica do município, onde estão incluídos os órgãos como Cras, Creas, Caps AD, dentre outros, para encaminhar o padrasto e a mãe da criança.
“A criança já está protegida e recebendo os devidos cuidados e atenção. Agora vamos encaminhar os responsáveis para que eles possam receber atendimento médico e psicológico para tratar a dependência química”, relatou o presidente.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
