Arapiraca

Moradores protegem criança espancada pela mãe e acionam Conselho Tutelar

Por 7 Segundos 03/01/2017 12h12
Moradores protegem criança espancada pela mãe e acionam Conselho Tutelar
Criança é agredida pela própria mãe na zona rural de Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

Além de ser crime previsto em lei, a agressão à criança provoca indignação e revolta na maioria das pessoas. Por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (2), moradores da comunidade rural Cangandu, em Arapiraca, acordaram com os gritos de uma criança de 9 anos que estava sendo espancada pela própria mãe.

Diante daquela cena de uma criança indefesa, os moradores seguraram a mãe e protegeram a vítima. A criança foi colocada em segurança no interior da residência de um morador da comunidade Cangandu e depois acionaram o Conselho Tutelar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CT.

O presidente do CT – Região 2, Lázaro da Silva Lopes, informou que a criança foi encaminhada a um abrigo e está sob os cuidados do CT. Ele disse que o padrasto e a mãe da criança são dependentes químicos e durante a agressão, a mãe estava alcoolizada.

O presidente disse ainda uma equipe do CT se deslocou até a comunidade para fazer um levantamento social sobre os familiares da criança para identificar se há alguém em condições de ficar responsável pela vítima até que todos os procedimentos sejam finalizados.

Lázaro Lopes disse ainda que será feito um contato com a Rede de Proteção Básica do município, onde estão incluídos os órgãos como Cras, Creas, Caps AD, dentre outros, para encaminhar o padrasto e a mãe da criança.

“A criança já está protegida e recebendo os devidos cuidados e atenção. Agora vamos encaminhar os responsáveis para que eles possam receber atendimento médico e psicológico para tratar a dependência química”, relatou o presidente.