Papa pede prisões mais dignas no Brasil

O papa Francisco foi mais uma autoridade que se manifestou nesta quarta-feira, demonstrou sua dor e preocupação com a morte de 60 detentos em briga de facções em presídios de Manaus.
O massacre do Carandiru em São Paulo, em 1992, foi lembrado e comentado, esse foi o maior massacre nos presídios do Brasil desde então. O papa defendeu que as condições dos presos devem ser dignas e as intituições prisionais possibilitem a ressocialização dos detentos. E convocou os fiéis a rezarem pelos mortos e seus familiares.
"Quero expressar tristeza e preocupação com o que aconteceu. Convido-vos a rezar pelos mortos, pelas suas famílias, por todos os detidos na prisão e por aqueles que trabalham nele "disse, durante uma audiência-geral no Vaticano.
"Eu gostaria de renovar o meu apelo para que instituições prisionais sejam locais de reabilitação e reintegração social e que as condições de vida dos detidos sejam dignas de seres humanos" disse o pontífice.
Veja também
Últimas notícias

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos seria professor de geografia em Maceió

Familiar de suspeito de matar ex-delegado em SP é detido e levado para prestar depoimento

Maceió atrai viajantes o ano todo e sobe em ranking nacional

Caixa começa a pagar nesta quarta-feira Bolsa Família de setembro

Empresário de Arapiraca é alvo de operação por fraude bilionária em MG; PF cumpre mandados em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
