Central de Polícia Civil volta a enfrentar superlotação de presos, em Arapiraca

A situação carcerária no Brasil é caótica. Rebeliões são a resposta à má qualidade do sistema prisional no país, a exemplo do que aconteceu em Manaus (AM) e em Boa Vista (RR) com a morte de dezenas de dententos reacente a situação carcerária em todo país.
O problema da superlotação acontece em todos os estados brasileiros. Em Alagoas a situação não é diferente. Em Arapiraca também não é. Em vez de cinco há mais de dez presos na cela da Central da Polícia Civil, no bairro Baixão.
A constatação já havia sido denunciada pelo Portal 7 Segundos com a presença de membros da Ordem dos Advogado do Brasil, seccional Arapiraca (OAB-Arapiraca), e dos Direitos Humanos de Alagoas.
Nesta segunda-feira (9), a equipe de reportagem do 7 Segundos entrevistou o policial civil e membro do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), José Carlos Bispo, e ele relatou que havia 14 presos na cela da Central de Polícia.
O policial e membro do Sindpol afirmou que há uma decisão judicial que permite apenas cinco presos na cela.
"É inadimissível isso. Uma situação dessas em que há 14 presos numa cela e chegando mais como a gente está vendo aqui na Central e apenas quatro policiais para tomar conta desses presos", desabafou José Carlos Bispo.
Veja também
Últimas notícias

PF deixa cela pronta para eventual prisão de Bolsonaro

PL de combate ao feminicídio articula ações na assistência e educação em Maceió

Após derrota, governo vai trabalhar para blindar Lula e evitar ‘circo’ em CPMI do INSS

Perito explica atuação do Instituto de Criminalística na Operação contra a pornografia infantil

Vice-governador Ronaldo Lessa se reúne com servidores da Polícia Científica em Arapiraca

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
