Ex-diretora é indiciada por furtar merendas de escola com ex-alunos; vídeo mostra ação

Lucrécia Rodrigues, 40, ex-diretora da Escola Estadual Delmiro Gouveia, localizada no município sertanejo, é a principal acusada de furtar a merenda escolar, na madrugada do dia 7 de setembro de 2016. A Polícia Civil de Alagoas concluiu e encaminhou à Justiça o inquérito que investigou o caso.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança, o que foi fundamental para o esclarecimento, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a polícia, a ex-diretora estava armada com um revólver quando praticou o furto em companhia de dois ex-alunos, identificados como Laís de Jesus Silva, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, M.R.M.
As investigações, realizadas pelo delegado regional de Delmiro, Rodrigo Rocha Cavalcanti, indicam que Lucrécia foi diretora da escola durante cinco anos, deixando o cargo no início do ano passado, quando perdeu a eleição para a atual diretora Mônica Rosa Nogueira.
Alguns dias antes do furto, a ex-diretora passou a frequentar a cantina da escola e, certo dia, naquele local, apossou-se por algum tempo do molho de chaves do depósito de alimentos e do almoxarifado, retornando depois, dizendo que tinha levado por engano. A suspeita é de que tenha tirado cópias, enquanto esteve com as chaves.
O vídeo das câmeras de segurança mostra a ex-diretora, no dia do fato, entrando na escola com um revólver em uma das mãos. Depois, ela vem com Laís e o adolescente, e os três ingressam no local onde está o freezer com alimentos perecíveis. Além das carnes, o grupo leva também alimentos não perecíveis, material de limpeza e uma panela grande, usada para preparar a merenda.
Lucrécia e os dois outros envolvidos foram reconhecidos, por meio do vídeo, por várias testemunhas, e não tiveram como negar o fato.
Confira:
A ex-diretora tenta justificar sua atitude, afirmando que estava passando por dificuldades financeiras.
Na época do crime, a ex-diretora continuava como professora da escola.
Em seu relatório, delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti indicia a ex-diretora e os dois outros acusados pelo crime de peculato furto, previsto no Art. 312, § 1° do Código Penal Brasileiro.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
