Ex-diretora é indiciada por furtar merendas de escola com ex-alunos; vídeo mostra ação
Lucrécia Rodrigues, 40, ex-diretora da Escola Estadual Delmiro Gouveia, localizada no município sertanejo, é a principal acusada de furtar a merenda escolar, na madrugada do dia 7 de setembro de 2016. A Polícia Civil de Alagoas concluiu e encaminhou à Justiça o inquérito que investigou o caso.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança, o que foi fundamental para o esclarecimento, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a polícia, a ex-diretora estava armada com um revólver quando praticou o furto em companhia de dois ex-alunos, identificados como Laís de Jesus Silva, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, M.R.M.
As investigações, realizadas pelo delegado regional de Delmiro, Rodrigo Rocha Cavalcanti, indicam que Lucrécia foi diretora da escola durante cinco anos, deixando o cargo no início do ano passado, quando perdeu a eleição para a atual diretora Mônica Rosa Nogueira.
Alguns dias antes do furto, a ex-diretora passou a frequentar a cantina da escola e, certo dia, naquele local, apossou-se por algum tempo do molho de chaves do depósito de alimentos e do almoxarifado, retornando depois, dizendo que tinha levado por engano. A suspeita é de que tenha tirado cópias, enquanto esteve com as chaves.
O vídeo das câmeras de segurança mostra a ex-diretora, no dia do fato, entrando na escola com um revólver em uma das mãos. Depois, ela vem com Laís e o adolescente, e os três ingressam no local onde está o freezer com alimentos perecíveis. Além das carnes, o grupo leva também alimentos não perecíveis, material de limpeza e uma panela grande, usada para preparar a merenda.
Lucrécia e os dois outros envolvidos foram reconhecidos, por meio do vídeo, por várias testemunhas, e não tiveram como negar o fato.
Confira:
A ex-diretora tenta justificar sua atitude, afirmando que estava passando por dificuldades financeiras.
Na época do crime, a ex-diretora continuava como professora da escola.
Em seu relatório, delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti indicia a ex-diretora e os dois outros acusados pelo crime de peculato furto, previsto no Art. 312, § 1° do Código Penal Brasileiro.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
