Arapiraca

Professores de Traipu terão os salários reajustados em 7,64% este mês

Por 7 segundos com assessoria 20/01/2017 14h02
Professores de Traipu terão os salários reajustados em 7,64% este mês
Professores de Traipu

Os professores da rede municipal de Traipu terão os salários reajustados em 7,64% a partir deste mês de janeiro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Tavares nesta quinta-feira, 19. Ele informou que  cumprirá o pagamento do piso nacional da categoria, que, com o aumento autorizado pelo gestor, passará de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.

 

“Neste primeiro mês de administração, nossa gestão está fluindo muito bem, apesar das dificuldades financeiras encontradas no município. Os professores, além de aumento salarial, também terão os subsídios acrescidos com o 1/3 das férias, mais o 13º salário para os aniversariantes do mês de janeiro. Essa é a primeira vez que os servidores da Educação têm acesso a todos estes benefícios juntos”, disse o prefeito Eduardo Tavares.

 

A professora Elaine Melo é uma das que comemora o anúncio do aumento salarial. Além de ter o vencimento reajustado, cairá na sua conta bancária, no dia 30 deste mês, um terço das férias mais o décimo terceiro salário, já que ela comemora aniversário em janeiro.

“Foi uma surpresa inesquecível. Espero que o nosso prefeito continue comprometido com os servidores”, reforçou Elaine Melo. “Uma excelente notícia para nós, neste começo de ano”, acrescentou o professor Alexsandro Guimarães.

 

O reajuste salarial beneficiará 360 professores efetivos da rede municipal de Traipu. O pagamento de todos os servidores deve ser feito no próximo dia 30 de janeiro, dentro do mês trabalhado, conforme garantiu o prefeito.

 

O secretário municipal de Educação, Maurício Lessa, explicou que o reajuste nos salários da categoria foi acima do estabelecido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e cumpre determinação do Ministério da Educação para todo o país. De acordo com ele, como a data-base dos professores é em maio, o pagamento do valor relativo ao aumento poderia ser repassado ao servidor até julho deste ano (com efeito retroativo), mas o prefeito Eduardo Tavares optou por fazê-lo imediatamente.