Membros de organização criminosa destroem caixas eletrônicos da Caixa e deixam recado em Arapiraca
Bandidos, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), destruíram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, da Rua Brasília, no bairro Brasília, em Arapiraca, na madrugada deste domingo (22).
A cena é de completa destrução. O impacto da destruição foi tão forte que atingiu o sistema de ar refrigerado. Um dos motores do ar-condicionado ficou pendurado por cabos ligados à estrutura metálica do teto.
Na entrada da agência da Caixa destroços espalhados pelo chão. Vigilantes de uma empresa de Segurança que presta serviços ao banco estavam a postos na frente da agência, nas primeiras horas deste domingo.
Uma viatura da Radiopatrulha, da Polícia Militar (PM), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) também estava no local no início da manhã. Por enquanto, a PM não tem informações oficiais sobre a ação criminosa. Procurado pelo 7 Segundos, o Centro de Operações Policias Militares (COPOM) afirmou que não tem mais informações sobre o incidente.
Mas, de acordo com relatório do COPOM, a Central de Monitoramento do banco afirmou à PM ter visto dois homens de capacete nas imediações da agência bancária. Eles não foram identificados.
Alguns clientes que foram até a agência bancária para sacar dinheiro se surpreenderam com o que viram.
"Estou impressionado com o que vi. O banco todo destruído. Nunca tinha visto uma cena dessa. A que ponto chegaram os criminosos em nossa cidade. Não temos mais segurança", disse o autônomo Oswaldo de Oliveira.
Bilhete
Os criminosos deixaram um bilhete antes de saírem da agência, assumindo a autoria como sendo do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles exigem que presos do Sistema Prisional do Agreste, que estão no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, sejam transferido do Pavilhão A.
"Se não transferir nós não vai parar", avisa o Primeiro Comando da Capital (PCC), que pede a transferência urgentemente. No bilhete, os integrantes da facção criminosa disse que "quem manda no Estado é o PCC". Ele colocaram a numeração 1533, desenharam a figura de um 'palhaço criminoso' e assinaram como "CRIME", em caixa alta.
Veja o bilhete, abaixo, deixado na agência da Caixa Econômica pelos criminosos:
Assista ao vídeo gravado pela equipe do Portal 7 Segundos na agência, na manhã deste domingo, 22:
Pichação
O prédio da Prefeitura de Campo Grande, no Agreste de Alagoas, amanheu pichado pelos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que também deixaram o símbolo 1533 PCC.
Eles escreveram: "nós queremos nossos irmãos. 1533 PCC contra as opressões".
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
