Governo define ampliação de vagas no sistema prisional em Alagoas
O governador Renan Filho anunciou nesta quarta-feira (25), que o governo federal disponibilizou R$ 43 milhões para a ampliação das vagas no complexo prisional alagoano. Em breve, serão viabilizadas mais 300 novas vagas no presídio Baldomero Cavalcanti, e haverá ampliação no Cadeião e no Cyridião Durval.
Renan Filho afirmou que está atento à situação do sistema prisional do Estado e acompanha diariamente as decisões tomadas pelas forças de segurança pública do Estado, sobretudo relacionadas à remoção de presos e varreduras permanentes para evitar motins por parte dos que líderes de facções criminosas.
“Estamos fazendo remoções e vistorias e abrimos emergencialmente o presídio novo. Temos mais de 300 presos relocados e, com recursos federais, vamos ampliar para 700 vagas”, garantiu o governador.
“Determinei ainda o cercamento de todo sistema prisional. O Baldomero tem este cercamento”, confirmou Renan Filho, ao lembrar que o Estado está se corrigindo e atento ao que acontece, a exemplo da quadrilha que foi presa por traficar comida da própria cozinha do sistema prisional.
Apoio federal
“Vou buscar apoio federal e já solicitei agenda para a próxima semana com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para discutir a transferência de presos, a vinda do Exército para uma vistoria no sistema prisional, além de mais ajuda em outras áreas da segurança pública no Estado. Toda ajuda é bem-vinda”, finalizou o governador.
Últimas notícias
Homem é detido após agredir companheira no Eustáquio Gomes
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas no Salvador Lyra
Homem é preso com drogas e balanças na Grota do Neno, Feitosa
Homem é preso com pistola dentro de carro na Cidade Universitária
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual
Acidente entre caminhão e carro é registrado na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
