Alagoas

Após protesto, Casal justifica falta de água devido à baixa vazão do rio São Francisco

Por 7 Segundos 06/02/2017 14h02
Após protesto, Casal justifica falta de água devido à baixa vazão do rio São Francisco
Sistema Adutor do Agreste atua com apenas metade da capacidade - Foto: Ilustração

A falta de água tem sido um problema recorrente em todo o Agreste de Alagoas. A assessoria de comunicação da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) informou por meio de nota oficial que a ineficiência do serviço prestado pela empresa se deve à baixa vazão do rio São Francisco.

Na manhã desta segunda-feira (6), moradores do Povoado Barro Vermelho fecharam a via de acesso ao local alegando estar sofrendo com a falta de abastecimento há 32 dias. Já na quinta-feira (2), moradores do conjunto Residencial Agreste também solicitavam uma resposta por parte da Casal.

A Companhia justificou ainda, que desde o último dia 21, a empresa teve de fazer um sistema de rodízio para melhor atender as cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia. Esses municípios são abastecidos pelo novo Sistema Adutor do Agreste, que está operando apenas com a metade de sua vazão inicial por causa da baixa vazão de água do rio São Francisco.

Com o novo regime de abastecimento, a assessoria de comunicação da Casal informou que “ficou determinado que a parte baixa de Arapiraca será abastecida durante o período de cinco dias, ao passo que, nos cinco dias seguintes, o antigo Sistema de Abastecimento do Agreste reforçará o fornecimento de água da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia,” justificou.