Celebridades

Fátima Bernardes ajuda financeiramente vítima do acidente de carro do filho

Por Uol Notícias 22/02/2017 08h08
Fátima Bernardes ajuda financeiramente vítima do acidente de carro do filho
Giuliano Castro com amigos e familiares. - Foto: Redes Sociais/Instagram @biabonemer

A vítima do acidente de carro que envolveu o filho dos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes,Giuliano Castro, no começo de 2017, passou por uma nova cirurgia no último sábado (18), nos Estados Unidos, para tratar uma lesão na coluna.

Giuliano Castro é sobrinho da atriz Adriana Esteves e chegou a ser operado logo após o acidente no Rio de Janeiro pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, mas a família resolveu seguir um tratamento fora do Brasil.

“Ele teve alta no dia 21 de janeiro e há duas semanas viajou para Baltimore, que tem um dos maiores centros especialistas em tratamento de coluna. Giuliano está bem, mas ainda não consegue andar e a família está lutando para que ele volte a se locomover”, disse ao UOL, sob condição de anonimato, uma pessoa próxima do rapaz.

Segundo a mesma fonte, a apresentadora Fátima Bernardes tem ajudado financeiramente a família de Giuliano Castro. “O tratamento é muito caro e ela insistiu em colaborar com as despesas por uma questão de solidariedade, mas os pais estão se virando para bancar o que for possível pela recuperação total do filho".

Relembre o caso

Giuliano era o amigo que dormia no banco traseiro do carro dirigido por Vinícius. O acidente aconteceu em uma estrada na região dos Lagos, entre as cidades de Búzios e Cabo Frio, no dia 3 de janeiro, e envolveu três veículos: o Golf conduzido pelo filho de Bonner e Fátima Bernardes, um caminhão e um Evoque.

Em depoimento dado à polícia, Vinícius afirmou que estava retornando de Búzios em direção ao Rio quando colidiu com um caminhão em baixa velocidade ao tentar ultrapassá-lo. A manobra fez com que o Golf rodasse na pista e atingisse o Evoque.

Giuliano sofreu traumatismo no tórax e foi socorrido no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio. No dia seguinte do acidente, ele acabou sendo transferido em uma unidade aérea para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde permaneceu por 17 dias internado.