Educação

[Vídeo] Renan Filho convoca novos professores para a Universidade Estadual de Alagoas

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07)

07/03/2017 09h09
[Vídeo] Renan Filho convoca novos professores para a Universidade Estadual de Alagoas
Governador Renan Filho

O governador Renan Filho assinou, nessa segunda-feira (07), a convocação de mais cinco professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O anúncio foi realizado através de vídeo na página do político na rede social Facebook.

Os professores chamados, são: Josineide dos Santos, Marcos Alexandre da Silva, Alexsandro da Silva, Renildo Ribeiro e Edmilson Junior. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07).

O 7 Segundos entrou em contato com um dos professores nomeados, que afirmou ser essa a sua maior realização profissional. "A expectativa era grande. Estou agurdando ser chamado desde julho de 2015, quando foi homologado o resultado do concurso", explicou Edmilson Junior. "Sou formado pela primemira turma de Ciências Biológicas do campus Santana do Ipanema e tenho uma verdadeira paixão pela Uneal", disse. 

Renan Filho desejou boas vindas aos professores e orientou que a Universidade continue prestando um grande serviço de educação superior pública de qualidade em Alagoas.

Com esses cinco, já são 100 professores contratados. “A Uneal passou, ao longo dos últimos dois anos, por uma transformação importante. Além da contratação dos professores por concursos, houve a valorização da Instituição”, afirmou Renan Filho.

Agenda

Diariamente o governador conversa com dirigentes dos mais diversos órgãos para pontua projetos e iniciativas.