Educação

Professores de Junqueiro vão às ruas contra reforma da Previdência e por direitos salariais

Por 7 Segundos 16/03/2017 14h02
Professores de Junqueiro vão às ruas contra reforma da Previdência e por direitos salariais
Professores de Junqueiro foram às ruas para protestar contra reforma e garantir direitos - Foto: Cortesia

Os professores da rede municipal de Educação de Junqueiro, no Agreste de Alagoas, também foram às ruas nessa quarta-feira (15), em adesão aos protestos da reforma da Previdência, do governo Temer, e principalmente para lutarem por seus direitos trabalhistas e salariais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, em Junqueiro, (SINTEAL), Jaciel do Nascimento, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) está defasado.

O professor afirmou, por telefone, ao Portal 7 Segundos que  a categoria está sem reajuste salarial referentes aos anos de 2014 e 2016.

"Conversamos com o prefeito Carlos Augusto de Almeida, que reconheceu a situação de pendências com a educação e que irá negociar com os professores a partir de abril", disse Jaciel do Nascimento.

Com a proposta, os professores irão participar de uma assembleia ainda este mês para definir o encontro com integrantes da Prefeitura de Junqueiro em abril. A categoria está parada desde quarta-feira (15) e vão permanecer assim durante esta sexta-feira (17), devido às pendências salariais.