Deputado quer ter acesso a auditoria feita na Assembleia Legislativa de Alagoas
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) entrou com um requerimento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para ter acesso ao resultado da auditoria feita pela Fundação Getúlio Vagas (FGV), que detectou irregularidades na folha de pessoal da Casa.
Apesar do resultado ter saído apenas este ano, o prazo para entrega do documento foi 2016, e até o momento nada foi divulgado. Em entrevista aos veículos de comunicação do Estado, o presidente da Casa, Luiz Dantas, declarou que, se fosse seguir o que determina o estudo da FGV, a Assembleia não contaria com mais nenhum funcionário.
Para Rodrigo Cunha, é preciso que todos tenham acesso ao resultado da consultoria e, caso existam irregularidades de fato, que elas sejam sanadas.
"Minha luta aqui na Assembleia é pela transparência e pelo acesso à informação. É inconcebível que, um trabalho pago com dinheiro público, seja guardado a 7 chaves. Se tem algo de errado as pessoas precisam saber, e a Casa precisa consertar, por isso pedi acesso ao resultado da consultoria", destacou.
Segundo o parlamentar, assim como é preciso cobrar de todos os poderes, a ALE também precisa prestar informações e ser transparente com a população.
"Tive conhecimento de que o Ministério Público também solicitou o resultado da auditoria. É preciso ser claro com todos, principalmente com os cidadãos. Não estamos aqui para expor ninguém, e não é esse o objetivo do estudo, mas sim, resolver os problemas da folha e dar maior respeito ao dinheiro público", disse Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
