Bairro mais violento de Arapiraca é ocupado pela polícia e recebe serviços de acolhimento

Diante de tanta criminalidade, moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas, vivem um momento diferente esta semana.
Para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, forças policiais ocupam, desde quarta-feira (15), um dos bairros mais violentos do município. A operação vai durar cerca de sete dias.
Para atualizar os serviços municipais, que estavam atrasados na comunidade por conta dessa triste realidade que dificulta o acesso do poder público, a Prefeitura de Arapiraca aproveitou o momento e promove diversas ações acolhedoras aos moradores do bairro.
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, agentes cadastradores do CadÚnico/Bolsa Família e equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão no local, nesta sexta-feira (17), ofertando de forma gratuita esses serviços.
O 7 Segundos foi até o local e conversou com a Superintendente de Assistência Social de Arapiraca, Fabrizia Amaral. “Visitas às casas das pessoas que são beneficiadas com a prestação continuada, concedida aos portadores de deficiência e idosos, também estão sendo realizadas”, disse. “Os benefícios estão sendo, inclusive, revisados”, completou.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos também está presente, hoje (17) no Manoel Teles, realizando um grande mutirão de limpeza em todo o bairro, além do levantamento e substituição de lâmpadas queimadas ou destruídas por criminosos que tinham interesse para que a comunidade permanecesse mal iluminada.
“Na verdade já havíamos entrado no bairro, logo no começo do mandato do prefeito Rogério Teófilo, e trocado todas as lâmpadas. Mas elas foram quebradas com pedradas”, lamentou a secretária Vanessa Sampaio. “Não é fácil entrar aqui, mas agora com o apoio da polícia estamos renovando os nossos serviços”, comemorou.
Ações da Saúde já estão programadas para a próxima segunda-feira (20), onde a comunidade do bairro terá acesso aos serviços de saúde bucal, verificação de pressão arterial, orientações diversas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros.
Revitalização
De acordo com a vice-prefeita Fabiana Pessoa, a atual gestão não medirá esforços no sentido de promover ações em prol dessa comunidade, considerada uma das que apresentam maior vulnerabilidade social em Arapiraca. “Recentemente o prefeito Rogério Teófilo esteve em Brasília, onde garantiu recursos para revitalizar esse bairro, assim como a comunidade Mangabeiras”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste

Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026

Homem é detido após furtar e tentar agredir segurança em shopping de Maceió

Acusado de ataque que deixou homem paraplégico em Alagoas é preso em Mato Grosso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
