Traipu terá primeiro cursinho preparatório para vestibular
A partir da próxima segunda-feira, 27, o sonho de dezenas de estudantes de Traipu de ter acesso à universidade pública ficará mais fácil de se tornar realidade. O primeiro cursinho pré-vestibular municipal ministrará sua primeira aula. À princípio serão oferecidas 240 vagas, que ficarão distribuídas em quatro turmas, todas no horário noturno.
O objetivo da Prefeitura de Traipu é proporcionar um melhor acesso às pessoas que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou concluíram essa etapa da vida acadêmica . “Queremos preparar nossos jovens para ingressar no Ensino Superior e, assim, construir novas perspectivas para as futuras gerações”, disse o prefeito Eduardo Tavares.
Com o cursinho em funcionamento - cuja aula inaugural, na noite da próxima segunda-feira, será ministrada pelo prefeito Eduardo Tavares -, os alunos não terão mais a obrigação de se deslocar para cidades vizinhas, como acontece até agora
Os interessados devem efetuar suas matrículas na Escola Municipal Francisco Mangabeira, em Traipu, das 8h às 13h. Serão disponibilizadas quatro turmas, no horário da noite, que funcionarão na Escola Municipal Agapito de Medeiros.
Todos os professores serão de Traipu. E as disciplinas ofertadas serão língua portuguesa, matemática, redação, inglês, biologia, química, física, história e geográfica.
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
