Agreste

Após polêmica e acusações de vereadores, prefeitura de Traipu se pronuncia por meio de nota

Por 7 Segundos com Assessoria 17/02/2017 22h10
Após polêmica e acusações de vereadores, prefeitura de Traipu se pronuncia por meio de nota
Prefeitura de Traipu

Após denúncias de vereadores de Traipu acerca de abuso de autoridade por parte de policiais da reserva a serviço da secretaria de segurança pública do município, a prefeitura se manifestou por meio de nota.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Traipu esclarece que a Secretaria Municipal de Segurança Pública está em pleno funcionamento, combatendo o crime, protegendo o cidadão de bem, que, agora, sabe que conta com o apoio do órgão de forma ininterrupta, e preservando a estrutura física das repartições públicas, evitando a depredação e o dano ao patrimônio do povo.

Quanto ao episódio ocorrido no Povoado Mumbaça, envolvendo um morador e policiais militares,  citado, hoje, por vereadores durante a sessão na Câmara Municipal, a Prefeitura de Traipu ressalta que as abordagens ocorreram de forma natural. Todo o cidadão está sujeito a uma revista pessoal,  como ato indispensável a sua própria segurança, dos agentes de segurança e da população em geral.

O trabalho realizado pela Prefeitura de Traipu, apesar de menos de dois meses de gestão, tem ampla repercussão, tanto que o secretário de Segurança Pública, coronel PM da Reserva, Marcus Pinheiro, e o prefeito Eduardo Tavares, têm recebido várias visitas de gestores e secretários de várias cidades, a exemplo de Propriá, localizada às margens sergipana do Rio São Francisco, interessados em conhecer o modelo implantado com sucesso em Traipu. 

O trabalho realizado em Traipu já expulsou os traficantes do município, e não existe praticamente registros de pequenos furtos - como o de aparelho celular, praticado por motoqueiros, em geral de outros municípios. 

À medida que o trabalho da nova Guarda Municipal ocorre, a população de Traipu aplaude e o reconhecimento ocorre com as dezenas de visitas agendadas para o município. Esclarecemos, ainda, que a Secretaria de Segurança Pública sempre esteve à disposição dos Excelentíssimos Senhores vereadores para quaisquer esclarecimentos.