Após polêmica e acusações de vereadores, prefeitura de Traipu se pronuncia por meio de nota
Após denúncias de vereadores de Traipu acerca de abuso de autoridade por parte de policiais da reserva a serviço da secretaria de segurança pública do município, a prefeitura se manifestou por meio de nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Traipu esclarece que a Secretaria Municipal de Segurança Pública está em pleno funcionamento, combatendo o crime, protegendo o cidadão de bem, que, agora, sabe que conta com o apoio do órgão de forma ininterrupta, e preservando a estrutura física das repartições públicas, evitando a depredação e o dano ao patrimônio do povo.
Quanto ao episódio ocorrido no Povoado Mumbaça, envolvendo um morador e policiais militares, citado, hoje, por vereadores durante a sessão na Câmara Municipal, a Prefeitura de Traipu ressalta que as abordagens ocorreram de forma natural. Todo o cidadão está sujeito a uma revista pessoal, como ato indispensável a sua própria segurança, dos agentes de segurança e da população em geral.
O trabalho realizado pela Prefeitura de Traipu, apesar de menos de dois meses de gestão, tem ampla repercussão, tanto que o secretário de Segurança Pública, coronel PM da Reserva, Marcus Pinheiro, e o prefeito Eduardo Tavares, têm recebido várias visitas de gestores e secretários de várias cidades, a exemplo de Propriá, localizada às margens sergipana do Rio São Francisco, interessados em conhecer o modelo implantado com sucesso em Traipu.
O trabalho realizado em Traipu já expulsou os traficantes do município, e não existe praticamente registros de pequenos furtos - como o de aparelho celular, praticado por motoqueiros, em geral de outros municípios.
À medida que o trabalho da nova Guarda Municipal ocorre, a população de Traipu aplaude e o reconhecimento ocorre com as dezenas de visitas agendadas para o município. Esclarecemos, ainda, que a Secretaria de Segurança Pública sempre esteve à disposição dos Excelentíssimos Senhores vereadores para quaisquer esclarecimentos.