Sertão

Comandante da PM nega que mudança de comando favoreceu aumento da violência no Sertão

23/03/2017 13h01
Comandante da PM nega que mudança de comando favoreceu aumento da violência no Sertão
Tenente-coronel Valle. - Foto: Cortesia

O 7 Segundos recebeu informações que, após mudança de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), pertencente a Delmiro Gouveia, a criminalidade aumentou na região.

No último dia 3 de março, o Tenente-coronel Valle assumiu o comando do 9º-BPM, substituindo assim o Tenente-coronel Fontes, que se afastou após pedido de licença especial.

Caminhoneiros relataram que estão acontecendo diariamente vários assaltos na pista, mais precisamente na rodovia BR-423. “Amigo, a situação está feia em Delmiro depois da saída do comando que lá estava”, tem na mensagem recebida pelo Portal.

O denunciante disse que os profissionais que trabalham dirigindo pelas estradas brasileiras estão tão temerosos que “não querem rodar por essa região nem pagando o dobro”.

Ao ser questionado pelo 7 Segundos, TC Vale desmentiu. “Não está acontecendo nada disso”, afirmou. “Assaltos a caminhoneiros realmente estão ocorrendo, mas na Bahia e não aqui”, disse.

O comandante informou, inclusive, que por conta de um assalto com sequestro que aconteceu no último final de semana na cidade de Jeremoabo (BA) - onde criminosos assumiram o volante de um caminhão e sequestraram o caminhoneiro, passando por Alagoas sentido Pernambuco – uma operação na BR-423 está sendo realizada pelo 9º BPM desde o início desta semana para evitar que ocorra em Alagoas o que vem sendo registrado nos estados vizinhos.

Sobre o ataque ao ônibus que transportava alunos de Delmiro Gouveia a Paulo Afonso (BA), TC Valle disse que a polícia já identificou os suspeitos e em breve os dois criminosos serão presos e apresentados pela polícia.

Vingança?

Ao assumir o comando do 9º-BPM, o Tenente-coronel Valle deu um recado: “Se atirarem em meus policiais, irei buscá-los onde estiverem”.

Segundo informações, a população de Delmiro Gouveia suspeita que “o terror começou”, depois dessa declaração do Tenente-coronel. “O que está acontecendo é uma retaliação da marginalidade”, escreveram para o 7 Segundos. “Os bandidos não se vingam na polícia, e sim na sociedade”, completaram.