Comandante da PM nega que mudança de comando favoreceu aumento da violência no Sertão
O 7 Segundos recebeu informações que, após mudança de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), pertencente a Delmiro Gouveia, a criminalidade aumentou na região.
No último dia 3 de março, o Tenente-coronel Valle assumiu o comando do 9º-BPM, substituindo assim o Tenente-coronel Fontes, que se afastou após pedido de licença especial.
Caminhoneiros relataram que estão acontecendo diariamente vários assaltos na pista, mais precisamente na rodovia BR-423. “Amigo, a situação está feia em Delmiro depois da saída do comando que lá estava”, tem na mensagem recebida pelo Portal.
O denunciante disse que os profissionais que trabalham dirigindo pelas estradas brasileiras estão tão temerosos que “não querem rodar por essa região nem pagando o dobro”.
Ao ser questionado pelo 7 Segundos, TC Vale desmentiu. “Não está acontecendo nada disso”, afirmou. “Assaltos a caminhoneiros realmente estão ocorrendo, mas na Bahia e não aqui”, disse.
O comandante informou, inclusive, que por conta de um assalto com sequestro que aconteceu no último final de semana na cidade de Jeremoabo (BA) - onde criminosos assumiram o volante de um caminhão e sequestraram o caminhoneiro, passando por Alagoas sentido Pernambuco – uma operação na BR-423 está sendo realizada pelo 9º BPM desde o início desta semana para evitar que ocorra em Alagoas o que vem sendo registrado nos estados vizinhos.
Sobre o ataque ao ônibus que transportava alunos de Delmiro Gouveia a Paulo Afonso (BA), TC Valle disse que a polícia já identificou os suspeitos e em breve os dois criminosos serão presos e apresentados pela polícia.
Vingança?
Ao assumir o comando do 9º-BPM, o Tenente-coronel Valle deu um recado: “Se atirarem em meus policiais, irei buscá-los onde estiverem”.
Segundo informações, a população de Delmiro Gouveia suspeita que “o terror começou”, depois dessa declaração do Tenente-coronel. “O que está acontecendo é uma retaliação da marginalidade”, escreveram para o 7 Segundos. “Os bandidos não se vingam na polícia, e sim na sociedade”, completaram.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
