Comandante da PM nega que mudança de comando favoreceu aumento da violência no Sertão
O 7 Segundos recebeu informações que, após mudança de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), pertencente a Delmiro Gouveia, a criminalidade aumentou na região.
No último dia 3 de março, o Tenente-coronel Valle assumiu o comando do 9º-BPM, substituindo assim o Tenente-coronel Fontes, que se afastou após pedido de licença especial.
Caminhoneiros relataram que estão acontecendo diariamente vários assaltos na pista, mais precisamente na rodovia BR-423. “Amigo, a situação está feia em Delmiro depois da saída do comando que lá estava”, tem na mensagem recebida pelo Portal.
O denunciante disse que os profissionais que trabalham dirigindo pelas estradas brasileiras estão tão temerosos que “não querem rodar por essa região nem pagando o dobro”.
Ao ser questionado pelo 7 Segundos, TC Vale desmentiu. “Não está acontecendo nada disso”, afirmou. “Assaltos a caminhoneiros realmente estão ocorrendo, mas na Bahia e não aqui”, disse.
O comandante informou, inclusive, que por conta de um assalto com sequestro que aconteceu no último final de semana na cidade de Jeremoabo (BA) - onde criminosos assumiram o volante de um caminhão e sequestraram o caminhoneiro, passando por Alagoas sentido Pernambuco – uma operação na BR-423 está sendo realizada pelo 9º BPM desde o início desta semana para evitar que ocorra em Alagoas o que vem sendo registrado nos estados vizinhos.
Sobre o ataque ao ônibus que transportava alunos de Delmiro Gouveia a Paulo Afonso (BA), TC Valle disse que a polícia já identificou os suspeitos e em breve os dois criminosos serão presos e apresentados pela polícia.
Vingança?
Ao assumir o comando do 9º-BPM, o Tenente-coronel Valle deu um recado: “Se atirarem em meus policiais, irei buscá-los onde estiverem”.
Segundo informações, a população de Delmiro Gouveia suspeita que “o terror começou”, depois dessa declaração do Tenente-coronel. “O que está acontecendo é uma retaliação da marginalidade”, escreveram para o 7 Segundos. “Os bandidos não se vingam na polícia, e sim na sociedade”, completaram.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
