[Vídeo] Governador anuncia convocação da reserva técnica da Polícia Civil
O 7 Segundos aproveitou a presença do governador de Alagoas Renan Filho no Agreste de Alagoas, nessa sexta-feira (24), quando na oportunidade ele entregou a reconstrução do acesso à cidade de Coité do Noia, para perguntar sobre a segurança pública do estado e mais especificamente da região.
Questionado sobre se há possibilidade de um reforço na Polícia Civil, que é a responsável pelo trabalho de investigação, Renan Filho afirmou que “vai convocar a reserva técnica proximamente”. E para melhorar o trabalho da PC, o governador também mencionou a substituição dos policiais que trabalham nas delegacias por agentes penitenciários, colocando assim mais policiais nas ruas.
Para reforçar a Polícia Militar, o governador disse que está trabalhando duro para publicar o edital até o dia 30 de abril. Serão 1000 novas vagas.
Já sobre o funcionamento do Instituto de Criminalística de Arapiraca, o político informou que já existe um diálogo e logo mais a parceria com a prefeitura do município vai se concretizar. “Se a prefeitura estiver com dificuldade de oferecer funcionários, que é esse o acordo, eu vou dar um jeito de contratar”, garantiu.
Uma outra boa notícia que o governador citou para Arapiraca, é que nos próximos dias vai lançar o Bolsa Tarefa de Segurança Pública.
Através deste projeto, o governo do estado vai contratar um dia de folga dos policiais para colocar, dessa forma, mais policiais nas ruas, garantindo assim mais sossego para a população.
“Para quem não sabe, um policial trabalha um dia e folga três, e com essa Bolsa eu vou comprar um dia de folga dele”, explicou. “Com essa novidade, serão duas equipes rodando em Arapiraca com 80 policiais a mais todo dia trabalhando”.
Governador também lembrou do primeiro decreto do seu governo: acabar com policial maçaneta. “Aquele que vivia dentro dos gabinetes abrindo porta para autoridades”, explicou ele. Com esse decreto, 300 homens saíram para as ruas. Logo depois disso, houve a convocação de 800 homens da reserva técnica da Polícia Militar.
“Vou seguir dando continuidade às ações do meu governo para reduzir a violência em Alagoas, o que tem sido uma de nossas marcas”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
