Em Arapiraca, professor e filho dentista são considerados foragidos da justiça

Um professor aposentado e seu filho, que é dentista, são considerados foragidos da justiça por envolvimento em organização criminosa especializada em falsificação de documentos públicos, fraudes fiscais e lavagem de bens. Eles foram descobertos pela Operação Nicotina, desencadeada em 7 de fevereiro. O Ministério Público do Estado pediu a prisão dos dois.
Os mandados de prisão foram cumpridos, porém, os dois acusados não foram localizados e, portanto, encontram-se na condição de foragidos da Justiça.
Jurandir da Silva é professor aposentado e morador da cidade de Arapiraca. Jurandir da Silva Júnior, filho do primeiro citado, é dentista da Prefeitura de Arapiraca e também reside naquele município. Júnior, inclusive, já tinha sido alvo de mandado de condução coercitiva na primeira etapa da operação.
Os dois são suspeitos de participar de fraudes documentais e fiscais e lavagem de dinheiro.
Já existem quatro pessoas presas na Nicotina. Atualmente as investigações continuam em Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás.
[Vídeo] Advogada é presa por fazer parte de quadrilha que sonegava impostos, em Arapiraca
Operação Nicotina
Uma grande força tarefa, comandada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Polícia Civil foi às ruas no dia 07 de fevereiro para combater fraudes fiscais praticadas pela indústria do tabaco que causaram um prejuízo milionário ao Tesouro Estadual. Ao todo, a operação Nicotina cumpriu mandados de prisão, condução coercitiva de busca e apreensão, em Maceió e em Arapiraca.
Na capital, foram sete alvos, onde estão foram cumpridos quatro mandados de condução coercitiva, quatro de busca e apreensão e um de prisão.
Já em Arapiraca, o trabalho foi comandado pelo delegado da Polícia Civil, Acácio Júnior,que presidiu o inquérito. Na capital do Agreste foram seis alvos, com cinco mandados de busca e apreensão, dois de condução coercitiva e um de prisão.
Saiba mais sobre a operação: Sonegação de impostos: organização é sofisticada e age em, pelo menos, 15 estados, afirma sefaz
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
