Começa na Câmara sessão para votar projeto de recuperação dos estados
Apesar de a Câmara dos Deputados ter adiado para a manhã de hoje (6) a votação do Projeto de Lei Complementar 343/17, do governo federal, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal, a sessão em plenário foi aberta com pouco quórum e sem a presença do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Por volta das 10h20, 185 deputados haviam registrado presença, mas o número de parlamentares em plenário era bem menor e Maia ainda não havia chegado à Casa. A agenda do presidente da Câmara prevê que sua particiçação às 13h de almoço em homenagem aos reis da Suécia, Carlos XVI Gustavo e Rainha Sílvia, oferecido pelo presidente Michel Temer.
Os embates entre a base do governo e a oposição, na discussão sobre o projeto de recuperação fiscal dos Estados e do DF, duraram até por volta das 23h30 de ontem (5). Rodrigo Maia decidiu adiar a votação após o líder do PT, Carlos Zaratini (SP), apresentar um pedido sobre a possibilidade de a medida ser votada sem o devido quórum.
Por se tratar de um Projeto de Lei Complementar, o texto precisa ser aprovado por, no mínimo, 257 deputados, o chamado quórum qualificado.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
