Lagoa da Canoa também terá Via Sacra no Morro Santo do Povoado Olho d'Água

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, na gestão da prefeita Tainá, está restaurando a igrejinha que fica na serra do Povoado Olho d'Água, local tradicional na Sexta-feira Santa, em que a população subia o morro até o Cruzeiro para preces e orações.
Há 12 anos, a tradição dos católicos estava abandonada pelo poder público, mas agora voltará com a reforma que está sendo feita para resgatar a cultura e a tradição locais.
As marcas do abandono ainda podem ser vista na igrejinha que só restavam as paredes. A Prefeitura de Lagoa da Canoa limpou toda a área e colocou o telhado da igrejinha. O Cruzeiro fica a 800 metros da estrada principal do Povoado Olho d'Água, onde nasceu o músico Hermeto Pascoal.
Neste período de Quaresma, haverá a apresentação da Paixão de Cristo, encenada por artistas da terra nesta Sexta-feira Santa (14). A prefeitura também iluminou toda a área do Morro Santo para garantir segurança dos frequentadores.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
