Lagoa da Canoa também terá Via Sacra no Morro Santo do Povoado Olho d'Água
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, na gestão da prefeita Tainá, está restaurando a igrejinha que fica na serra do Povoado Olho d'Água, local tradicional na Sexta-feira Santa, em que a população subia o morro até o Cruzeiro para preces e orações.
Há 12 anos, a tradição dos católicos estava abandonada pelo poder público, mas agora voltará com a reforma que está sendo feita para resgatar a cultura e a tradição locais.
As marcas do abandono ainda podem ser vista na igrejinha que só restavam as paredes. A Prefeitura de Lagoa da Canoa limpou toda a área e colocou o telhado da igrejinha. O Cruzeiro fica a 800 metros da estrada principal do Povoado Olho d'Água, onde nasceu o músico Hermeto Pascoal.
Neste período de Quaresma, haverá a apresentação da Paixão de Cristo, encenada por artistas da terra nesta Sexta-feira Santa (14). A prefeitura também iluminou toda a área do Morro Santo para garantir segurança dos frequentadores.
Últimas notícias
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
